Um tiroteio junto a uma discoteca em Fort Myers, no estado norte-americano da Florida, resultou na morte de duas pessoas. De acordo com as autoridades, há entre 14 a 16 feridos, alguns em estado considerado grave.

Os feridos foram encaminhados para o hospital Lee Memorial. Segundo a porta-voz da unidade hospitalar local, as vítimas têm entre os 12 e os 27 anos.

Segundo a agência Reuters que cita fontes policiais, foram já detidas três pessoas suspeitas de estar relacionadas com o incidente.

Segundo as primeiras informações, os disparos ocorreram no parque de estacionamento do Club Blu, onde na noite de domingo estaria a decorrer uma festa para adolescentes. O alarme foi dado por volta da meia noite e meia (hora local).

Há relatos de cerca de 30 disparos em, pelo menos, três locais: no parque de estacionamento junto à discoteca e numa casa e num carro situados a cerca de 800 metros do clube nocturno.

As autoridades têm em curso várias operações para encontrar os responsáveis pelos disparos.

Em menos de dois meses, este é o segundo ataque a um clube nocturno no estado norte americano da Florida. Em Junho, em Orlando, 50 pessoas morreram e 53 ficaram feridas após um tiroteio reivindicado pelo Estado Islâmico. O autor do ataque era de origem afegã mas nasceu nos EUA. Tinha várias licenças de porte de armas e na altura estava sob vigilância da polícia.

[notícia actualizada às 12h20]

Tópicos