Tiger Woods, detentor de 14 títulos do Grand Slam e de 79 torneios do circuito PGA, figura pela primeira vez na sua carreira abaixo do 1000° lugar do "ranking" mundial de golfe. Com 41 anos, o norte-americano é agora 1005.° na hierarquia da modalidade.

Woods tem sofrido vários problemas de saúde nos últimos dois anos, tendo sido submetido em Abril à quarta cirurgia às costas desde 2014, para aliviar as dores permanentes de que padece.

Em Maio deste ano, o ex-número um mundial foi detido na cidade de Jupiter, no sul da Florida, por conduzir alegadamente sob influência de substâncias tóxicas, álcool e marijuana.

Os testes realizados posteriormente não revelaram a presença de álcool, tendo o golfista dito à polícia que o estado de desorientação e o discurso incoerente que apresentava na altura da detenção foram originados por uma reacção adversa a alguns medicamentos.

Na sequência deste episódio, Woods, que nos últimos anos se tem visto envolvido em vários escândalos de cariz sexual, admitiu que está a receber ajuda para lidar com a medicação que está a tomar para vários problemas de saúde.

Tópicos