O Farense anunciou a contratação de Ryan Gauld, em definitivo, e blindou o jovem com a cláusula de rescisão mais alta da história do clube.

O médio-ofensivo escocês assinou um contrato de duas épocas, com mais uma de opção, e fica protegido com uma cláusula de quatro milhões de euros.

Gauld não é uma cara estranha no clube algarvio, depois de ter representado o clube na primeira metade da última época, período em que fez dois golos em 13 jogos, antes de ser emprestado ao Hibernian, da Escócia.

Prodígio sem sucesso

Aos 23 anos de idade, Ryan Gauld ainda não alcançou o sucesso que lhe era esperado, quando chegou ao futebol português, em 2013/14, para o Sporting.

Com apenas 1,65m e muito dotado tecnicamente, Gauld era apelidado de "Messi escocês", alcunha que nunca conseguiu defender, em campo, de verde e branco.

Fez apenas cinco jogos na equipa principal, precisamente em 2014/15. Fez um total de 73 jogos pela equipa B e foi emprestado ao Vitória de Setúbal, Desportivo das Aves, Farense e Hibernian.

Gauld é reforço para o Farense, que continua a preparar uma candidatura à subida à I Liga, com Sérgio Vieira no comando técnico.