O Vitória de Guimarães respondeu ao comunicado do Braga, que acusa o emblema vimaranense de trocar a bancada dos adeptos visitantes sem autorização.

Em comunicado, o clube visitado no dérbi desta sexta-feira esclareceu a situação e remeteu a decisão para a PSP, devido ao pedido do Braga em disponibilizar mais 500 bilhetes aos mil disponibilizados inicialmente pelo Vitória de Guimarães:

"Perante o pedido, os representantes da PSP manifestaram que a Bancada Norte Inferior, inicialmente indicada para a colocação dos adeptos visitantes, não seria capaz de albergar a totalidade dos 1500 adeptos, após a delimitação com 'faixas de segurança'".

"Em consequência, o Vitória manifestou de imediato que os referidos adeptos seriam colocados na Bancada Norte Superior, delimitando-se uma área mais ampla e proporcionando maiores condições de segurança", decisão que foi "transmitida ao Braga através de contacto entre os seus oficiais de ligação aos adeptos".

O Vitória de Guimarães acusou ainda o Braga de uma "estratégia de vitimização": "O Vitória de Guimarães não aceita, nem nunca aceitará, alimentar debates acessórios, sem qualquer base justificável, e que apenas pretendem respaldar uma estratégia de vitimização com objectivos políticos bem evidentes".

O dérbi minhoto entre Vitória de Guimarães e Braga disputa-se esta sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, às 21h15.