Na penúltima jornada da Primeira Liga, na luta pelo campeonato nacional, o Sporting joga no sábado entrando em campo primeiro do que o Benfica. A Bola Branca, Carlos Saleiro sustenta tal cenário "pode ser favorável" aos leões, porque um triunfo frente ao Vitória de Setúbal "irá pressionar mais o Benfica", que só joga domingo, na Madeira, com o Marítimo.

Sporting e Vitória de Setúbal defrontam-se em Alvalade com a necessidade de somarem uma vitória para garantirem os objectivos. Os leões precisam dos três pontos para se manterem na corrida pelo título enquanto os sadinos precisam de somar pontos para garantir a manutenção na Primeira Liga.

Carlos Saleiro, avançado que já vestiu a camisola dos dois clubes, antevê "um jogo muito importante para as duas equipas", acreditando que "pode ser um bom espectáculo". Saleiro atribui, ainda assim, o "favoritismo ao Sporting, por jogar em casa e por ainda lutar pelo primeiro lugar".

O antigo avançado leonino ainda acredita "que o Sporting seja campeão", porque vê "uma equipa forte e a realizar boas exibições". No entanto, Carlos Saleiro reconhece que "não vai ser muito difícil".