Veja também:


Luka Modric, de 33 anos, conquistou esta segunda-feira pela primeira vez o The Best, o prémio de melhor jogador do mundo atribuído pela FIFA.

O médio internacional da Croácia e do Real Madrid, finalista vencido do Mundial de Futebol deste ano, destronou Cristiano Ronaldo, que garantiu um lugar no 11 do ano.

O astro português, que não marcou presença na cerimónia realizada em Londres, arrebatou o galardão de melhor do mundo em 2008, 2013, 2015, 2016 e 2017.

O outro nomeado na edição deste ano do The Best foi o avançado egípcio do Liverpool Mohamed Salah.

Modric subiu ao palco para receber o troféu das mãos do presidente da FIFA. No seu discurso, agradeceu a Cristiano Ronaldo e a Salah "pela grande época que fizeram".

“Todos podemos ser o melhor com dedicação, trabalho árduo e crença”, declarou o médio criativo do Real Madrid e da seleção croata, que na última temporada conquistou a Liga dos Campeões e foi vice-campeão do Mundo.

Modric partilha o prémio com os seus colegas do Real Madrid, da Croácia e com todos os treinadores com quem trabalhou. "Sem eles isto não seria possível”.

Também deixou uma dedicatória muito especial à família e aos adeptos. "Sem eles não seria a pessoa e o jogador que sou. Eles são os melhores".

O The Best 2018 fez ainda uma referência ao antigo internacional croata Zvonimir Boban, "a minha grande inspiração" no mundo do futebol, declarou.