Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FIFA

The Best. Deschamps vence prémio de melhor treinador

24 set, 2018 - 20:04

O selecionador da França foi, para a FIFA, o melhor treinador do mundo, na temporada passada. Salah venceu o prémio Puskás, para o melhor golo, e Courtois o de melhor guarda-redes. A brasileira Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo.

A+ / A-

Didier Deschamps conquistou, esta segunda-feira, o prémio The Best, da FIFA, para melhor treinador da temporada passada, 2017/18.

O selecionador de 49 anos levou a França à conquista do Mundial 2018, feito que lhe granjeou a distinção de melhor treinador do mundo. O galardão foi atribuído durante a gala dos prémios The Best, em Londres.

Não só Deschamps saiu de Londres vencedor. Mohamed Salah venceu o prémio Puskás, para o melhor golo da temporada. O avançado egípcio do Liverpool foi distinguido pela FIFA por uma jogada individual que culminou em golo, frente ao Everton, em jogo da Premier League.

Thibaut Courtois foi distinguido com o prémio de melhor guarda-redes da época. O belga, eleito melhor guarda-redes do Mundial, por ter sido decisivo no terceiro lugar da Bélgica, bateu a concorrência de Hugo Lloris, campeão do mundo com a França, e de Kasper Schmeichel, que brilhou pela Dinamarca, também no Campeonato do Mundo.

Reynald Pedros vence o prémio de melhor treinador de futebol feminino. O técnico francês levou o Lyon a nova vitória na Liga dos Campeões. A brasileira Marta foi eleita melhor jogadora do mundo, para a FIFA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+