Fernando Gomes distribuiu louros e agradecimentos, esta quarta-feira, na sequência da histórica nomeação para o Comité Executivo da FIFA, em representação da UEFA, organismo do qual já fazia e continuará a fazer parte.

O espanhol Ángel Villar demitiu-se dos cargos que ocupava na UEFA e na FIFA, este Verão, depois de ser detido, no âmbito de uma operação de combate à corrupção. Para o seu lugar passará o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que será o primeiro português no Board da FIFA.

"Agradeço a confiança do presidente da UEFA e dos membros do Comité Executivo. Procurarei de forma construtiva continuar a focar-me nos resultados das tarefas que me são confiadas, com o sentido de missão e de responsabilidade com que desempenho todos os cargos no futebol. Agradeço ainda, uma vez mais, o apoio e a confiança dos sócios da FPF, sem os quais não seria possível representar Portugal ao mais alto nível nas instâncias do futebol internacional", afirmou Fernando Gomes, numa mensagem publicada através do site da FPF.