O treinador do Bayern Munique, Carlo Ancelotti, não se coibiu, esta sexta-feira, de "empurrar" Renato Sanches para o AC Milan.

Em antevisão da partida com os italianos, para a International Champions Cup, as perguntas focaram-se numa eventual transferência do médio português, de 19 anos, para os "rossoneri", que já mostraram, publicamente, interesse em contar com o jogador.

"Por agora está a trabalhar connosco, mas sim, estou a trabalhar para fazer dele também adepto do Milan. Sobre o seu futuro não há novidades", adiantou o técnico italiano, lenda do clube milanês, como jogador e treinador.

Ainda esta sexta-feira, o director desportivo do Milan reiterou o interesse em contar com Renato. "Conheço-o desde os tempos do Benfica. É um óptimo jogador e as relações com o Bayern são óptimas", assumiu Massimiliano Mirabelli. "Estamos numa fase de avaliação, mas admito que esta é uma operação que podemos fazer."

Já Vicenzo Montella, treinador "rossonero", foi mais sóbrio na sua resposta. "A cada janela de mercado, há muita coisa que se diz, a cada dia que passa ouvimos uma coisa nova. Procuramos perfis adaptados ao nosso clube, avaliamos as suas capacidades e depois escolheremos o que for melhor para nós", referiu.

Renato Sanches, campeão nacional pelo Benfica e campeão europeu ao serviço da selecção portuguesa, em 2016, transferiu-se para o Bayern no mesmo ano, a troco de 35 milhões de euros, mais objectivos. O clube bávaro está disponível para ceder o jogador por empréstimo ou a título definitivo, sendo que no segundo caso pede 48 milhões de euros.