O guarda-redes do Villareal, Sérgio Asenjo, sofreu uma lesão grave no jogo frente ao Real Madrid. O espanhol foi substituído, aos 35 minutos, após ter defendido um cabeceamento de Benzema. O guarda-redes, de seguida, deitou-se no chão e mais tarde saiu do terreno de jogo.

Em comunicado oficial, o Villareal informou que Asenjo sofreu uma rotura do ligamento cruzado. “Os exames médicos realizados ao Sérgio Asenjo confirmaram que o guarda-redes sofreu, no jogo com o Real Madrid, uma rotura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo”, esclareceu o clube.

Esta é quarta vez que Sérgio Asenjo sofre esta lesão. Nas outras três ocasiões, o joelho visado tinha sido o direito.

O “submarino amarelo” deixou ainda uma mensagem de apoio ao seu jogador: “O Villareal CF quer deixar claro o seu apoio total ao futebolista, dar-lhe muita força e desejar-lhe uma rápida recuperação”.

Casillas deu apoio

Também Iker Casillas, actual guarda-redes do FC Porto, mostrou a sua solidariedade para com o compatriota. Num vídeo publicado na sua conta oficial do Facebook, após a partida com o Boavista, o internacional espanhol falou com tristeza sobre o ocorrido. “Quero mandar uma mensagem de ânimo ao Sérgio Asenjo. Uma lesão complicada, mas muito ânimo, Sérgio”, sublinhou.

Além disso, Casillas acredita numa boa recuperação do também internacional espanhol, Asenjo.” És um campeão e já conseguiste recuperar de várias assim. Ninguém espera que isto aconteça, mas muita força e não baixes os braços”, deixou claro Casillas.

O guarda-redes do FC Porto, com a lesão do compatriota, vê assim aberta a hipótese de fazer parte dos convocados da selecção espanhola, já que Lopetegui vê-se agora privado de menos um guarda-redes seleccionável.