Pep Guardiola foi bombástico na conferência de imprensa desta sexta-feira, uma das mais esperados do ano, depois do Manchester City ter confirmado a contratação do treinador do Bayern para a próxima temporada. Questionado sobre a transferência para Inglaterra, quando ainda trabalha em Munique, Guardiola foi irónico.

"Sou como uma mulher. Posso fazer duas coisas ao mesmo tempo", respondeu, num diálogo áspero com os jornalistas. "Estou aqui porque tenho que estar. Não há respeito pelos treinador. Há meios de comunicação que não fizeram nenhuma pergunta sobre futebol em três anos", criticou.

O treinador esclareceu que só falará do City "quando estiver em Inglaterra", referindo que a sua transferência adquiriu uma maior dimensão, porque "uma situação como esta nunca sucedeu". "Normalmente, é o Bayern que prescinde dos treinadores", concretiza.

Pep Guardiola é bicampeão alemão e tem quatro meses para garantir o terceiro título, em três anos no Bayern. Até ao final da temporada luta, ainda, pelo triunfo na Liga dos Campeões.