Rui Jorge reforçou o vínculo contratual com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por mais quatro anos. O seleccionador português de sub-21 e da selecção olímpica passa a ficar vinculado até 2021.

A decisão foi anunciada no site oficial da FPF. Rui Jorge falou do seu percurso até agora na selecção jovem portuguesa, realçando o crescimento dos seus jogadores.

“Não é usual contratos tão longos no futebol. Estes quatro anos de contrato são prova inequívoca da confiança que depositam em nós. Acreditamos que a confiança vai muito para além dos resultados. Realçar o trabalho feito nos clubes e o carimbo de qualidade dos jogadores dos sub-21”, afirmou.

Além disso, o antigo internacional português reconheceu o valor da sua equipa técnica. “Isto é extensível a toda a minha equipa técnica. Ao Rebelo, ao Alexandre Silva, ao Brassard, estamos juntos desde que aqui chegamos. E o trabalho é de toda essa equipa e trabalhamos com o intuito dos jogadores serem melhores no futuro. Temos ficado satisfeitos com os resultados e esperamos continuar a fazer o que temos feito até aqui”, considerou.

A confiança do presidente

Já Fernando Gomes, presidente da FPF, salientou o sucesso da equipa de sub-21 sob o comando da actual equipa técnica.

“Desde o início de funções da actual direcção da FPF, os sub-21 só tiveram praticamente uma derrota e ela aconteceu na fase inicial do trabalho desta equipa técnica. Depois, conseguiram o apuramento para o Euro 2015; o apuramento para os Jogos Olímpicos 2016 e para o Euro 2017. Era o corolário lógico extender o contrato do Rui Jorge até final das nossas próprias funções”, realçou o dirigente.