Fernando Gomes considera que a "cereja no topo do bolo" para o ano "fantástico" da Federação seria a conquista dos prémios individuais, por Ronaldo e Fernando Santos.

O capitão da selecção nacional e o seleccionador português estão nomeados nas respectivas categorias para melhores do ano e o líder federativo não esconde o orgulho por tais nomeações.

"Realça a qualidade dos treinadores portugueses, dos nossos jogadores, com o Ronaldo como expoente máximo. Até do ponto de vista que conquistou a nível colectivo. [Estes prémios são] Demonstrativos do trabalho realizado por muitos agentes do futebol português", observa o presidente da Federação, em declarações na Madeira, à margem da inauguração da nova bancada do Estádio do Marítimo.

Além do título europeu e destes prémios para os quais Ronaldo e Fernando Santos estão nomeados, Fernando Gomes destacou, ainda, o sucesso de outras equipas portuguesas, na formação, no futebol feminino e no futsal, bem como a construção da Cidade do Futebol, em Oeiras.