A Procuradoria Geral da República (PGR) confirmou esta quarta-feira que foram constituídos um total de seis arguidos - três pessoas individuais e três pessoas coletivas - na sequência das buscas ao Estádio da Luz, na terça-feira.

Em comunicado divulgado no seu site, a PGR confirma que, "no âmbito de um inquérito, em que se investigam crimes de branqueamento e fraude fiscal, foram emitidos três mandados de busca domiciliária e 5 não domiciliárias de entre estes, dois às sociedades Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA.".

Em causa está uma suposta "prestação de serviços de consultoria informática" que motivou transferências bancárias entre o Benfica e outra sociedade, num valor a rondar 1,896 milhões de euros, e que a a PGR suspeita terem tido como único propósito retirar dinheiro das contas do Benfica.

A investigação surgiu na sequência de uma denúncia apresentada há cerca de um ano.

As autoridades suspeitam da razão de ser da faturação de, pelo menos, duas empresas. Uma das hipóteses levantadas é a de se tratar de um esquema para pagar menos impostos.