"Agradável". Assim resumiu Rui Vitória a goleada aplicada pelo Benfica ao Belenenses (0-5), esta sexta-feira, na abertura da jornada 21 da Primeira Liga. O resultado permite aos bicampeões nacionais assumir a liderança provisória do campeonato.

"É evidente que o primeiro golo na história de um jogo é sempre fundamental. Mas já tínhamos feito o suficiente para estar a ganhar. Na segunda parte retificámos pequenas coisas em termos táticos. Fica um resultado muito agradável, fora, no Restelo, frente a uma equipa que vinha de bons resultados", afirmou o treinador das águias, na "flash interview" da SportTV, relativizando o "peso" da subida ao primeiro lugar da tabela, ainda que à condição.

"Não nos guiamos por isso. A nossa motivação não tem a ver com os outros, mas sim connosco. Hoje fomos fortes dentro e fora de campo. A vida dos outros compete a eles. Nós temos de tentar marcar cada vez mais, sofrer cada vez menos e ganhar jogos", comentou, debruçando-se, posteriormente, já sobre o clássico com o FC Porto, na próxima ronda.

"Em termos de resultados, é uma realidade, estamos no melhor momento para defrontar o FC Porto. Mas cada jogo tem uma história. A partir de amanhã vamos trabalhar a pensar no FC Porto. O passado é história. Estamos com confiança, a qualidade de jogo é boa e isso agrada-me. Mas vamos preparar com a ambição o próximo adversário", completou.

Entrada positiva facilitou tarefa, ressalva Jardel

"Entrámos muito bem. Sabíamos que íamos defrontar um adversário difícil, no seu campo. Foi importante termos marcado primeiro, para voltar na segunda volta mais forte e fazer os golos que precisávamos. Graças a Deus deu certo", analisou o central brasileiro do Benfica, igualmente aos microfones da SportTV.