Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa presenteado com Lamborghini branco

15 nov, 2017 - 10:37 • Aura Miguel

O modelo Huracan vai ser leiloado e o dinheiro reverter para instituições de solidariedade.

A+ / A-

A marca italiana Lamborghini ofereceu, esta quarta-feira, ao Papa Francisco uma edição única do modelo Huracan, de cor branca, com listas douradas.

O desportivo de luxo, já autografado, vai ser leiloado pela Sotheby’s. O lucro vai ser depois entregue ao Papa que já decidiu entregar o dinheiro a instituições que trabalham em diferentes projectos: o regresso dos cristãos à planície de Ninive, no Iraque (Fundação “Ajuda à Igreja que sofre”); ajudar as mulheres a sair do tráfico e da prostituição (projecto “Casa Papa Francesco”) e duas associações italianas presentes em África (“Gicam” e “Amici del Centrafrica”).

Esta não é a primeira vez que o Papa recebe este tipo de presente. Em 2013, Francisco recebeu uma edição especial da Harley Davidson Dyna Super Glyde, feita por ocasião dos 110 anos da marca americana. O veículo foi leiloado, juntamente com um blusão de motard assinada pelo Papa, pela Bonhams, em Paris, e o dinheiro doado a instituições de caridade.

Em Fevereiro de 2015, uma segunda Harley, que tinha sido anteriormente oferecida a Bento XVI, também foi leiloada.

Já em Janeiro de 2016, um casal americano pagou perto de 70 mil euros pelo Fiat 500 que transportou o Papa durante a sua visita aos Estados Unidos. O dinheiro foi novamente cedido a instituições de solidariedade social.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vera
    16 nov, 2017 Palmela 20:46
    querem ofender o Papa! mas o Papa Francisco, passa ao largo das ofensas e aproveita para ajudar quem precisa! Deus é Pai e gosta de ter filhos, que têm um coração do tamanho do Mundo.
  • Tiago Falcato
    16 nov, 2017 Setúbal 09:43
    Carro doado. Carro leiloado. Produto da venda entregue a instituições de actividades social, humanitária, caritativa e sem lucros. Pergunta: Que mal fez Papa Francisco para ser atacado nos comentários desta notícias. Atitudes como está são de louvar, onde está o sentido de oportunidade do administrador em deixar manter este tipo de conta informação e ofensa gratuita. Deus nos proteja da passividade que tanto mal já provocou. Total apoio moral ao Papa Francisco por tudo o que tem feito, é que em mais do que uma vez tantos incomoda é se sentir e postos em causa.
  • Isabel macedo
    16 nov, 2017 Felgueiras 01:38
    E bom sentir que na igreja se fazem tão boas ações. Um bem haja
  • Ivone Fernandes
    15 nov, 2017 Oliveira de Azeméis 23:03
    Lamentável... Com tanto humano a morrer a fome.. E com a desgraça deste mundo.. Nada se vê.. Tudo se verá... Mas tarde de mais..
  • Lina Martins
    15 nov, 2017 Montreal/Canada 20:41
    Que Deus proteja o Santo Papa Francisco! Homens como Ele, infelizmente há muito poucos mesmo dentro da Igreja! Pessoa maravilhosa! Muita saúde Papa Francisco e obrigada por todo o amor que espalha pelo mundo!
  • Carlos
    15 nov, 2017 USA 14:23
    Mais uma vez aqui se ve um grande pecado do propio Papa, este Papa, criou algumas ilusoes, mas depois tem vindo a provar que nao e' aquilo que parecia,........contudo nao deixo de ser cato'lico, mas nao sigo as regras que ele quer.

Destaques V+