Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Urban Beach. MAI exige fiscalização da actividade da empresa de segurança

03 nov, 2017 - 11:51

Eduardo Cabrita quer analisar com o Conselho de Segurança Privada o histórico de violência ocorrida nesta discoteca.

A+ / A-

O ministro da Administração Interna determinou que a PSP fiscalize a actividade da empresa PSG, responsável pela segurança privada da discoteca Urban Beach, em Lisboa, e convocou o Conselho de Segurança Privada para analisar o histórico de violência desta discoteca.

Eduardo Cabrita quer analisar com o Conselho o episódio de agressões ocorrido nas imediações do estabelecimento, na madrugada de quarta-feira, depois de um vídeo ter começado a circular nas redes sociais que mostra alegados seguranças do clube a agredirem violentamente dois homens, aparentemente estavam indefesos e que não demonstravam qualquer resistência.

Entretanto, o Ministério da Administração Interna ordenou o encerramento do espaço, alegando não só o episódio de quarta-feira, mas também as 38 queixas sobre a Urban Beach apresentadas à PSP desde o início do ano. Fernando Medina também já veio a público abordar o assunto, dizendo que o encerramento da discoteca serve para "dar tranquilidade" e garantir "cabal esclarecimento" do caso.

O Ministério Público também já abriu um inquérito sobre as agressões, investigação que decorre em articulação com a PSP.


Seguranças do Urban Beach espancam jovens
Seguranças do Urban Beach espancam jovens
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    03 nov, 2017 évora 12:57
    No presente existem telemóveis que gravam , nos anos 80 sempre existiu porrada desta e ainda pior , mas não se tinham filmagens . O que o Estado tem de fazer é meter regras de horários apertados e deixar de dar aval às cervejeiras e destilarias de álcool ou traficantes de droga . A noite é para descanso e tudo o que é até nascer do Sol é demais .

Destaques V+