Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Urban Beach e agressões em Coimbra: PGR diz que não pode haver complacência

03 nov, 2017 - 11:07

A procuradora Joana Marques Vidal prometeu uma investigação rápida aos dois casos recentes de violência urbana que estão na primeira linha da actualidade..

A+ / A-

A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, defendeu, esta sexta-feira, que "não pode haver qualquer tipo de complacência" para os actos de violência cometidos em Coimbra e junto à discoteca Urban Beach, em Lisboa, e prometeu uma investigação rápida.

"São casos preocupantes porque o grau de violência é elevado. Temos de estar atentos, não só para uma investigação rápida, mas também para accionarmos todos o meios de prevenção deste tipo de crimes", disse Joana Marques Vidal, à margem de um seminário promovido pela Eurojust em Lisboa.

A procuradora-geral da República sublinhou que para este tipo de violência "não pode existir qualquer tipo de complacência".

O episódio das agressões em Lisboa, que ocorreu na madrugada de quarta-feira, tornou-se público depois de ter começado a circular nas redes sociais um vídeo onde é possível ver alegados seguranças do clube nocturno Urban Beach a agredirem violentamente dois homens, que aparentemente estavam indefesos e não demonstravam qualquer resistência.

Entretanto, o Ministério da Administração Interna ordenou o encerramento do espaço, alegando não só o episódio de quarta-feira mas também as 38 queixas sobre a Urban Beach apresentadas à PSP desde o início do ano.

Na quarta-feira, em Coimbra, um homem de 57 anos e dois jovens de 24 anos foram agredidos com violência na rua por outros dois.

O Ministério Público já abriu um inquérito sobre as agressões, investigação que decorre em articulação com a PSP.

Seguranças do Urban Beach espancam jovens
Seguranças do Urban Beach espancam jovens
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • filipe
    03 nov, 2017 lisboa 14:46
    Já agora quem é controla os senhores procuradores adjuntos?
  • filipe
    03 nov, 2017 lisboa 14:24
    Vou deixar aqui outro caso preocupante a senhora procuradora que parece que acordou agora. existe procurador adjuntos que executa autentica obra de arte como por exemplo mandatos de detenção com argumentação hollywoodesca e mentirosa e de uma mediocridade patente que provocou uma violência brutal e cobarde contra sere indefeso como por exemplo bebé 15 dias de vida pasme se a senhora procuradora acordou agora aconselho a olhar para dentro porque essa sua casa esta sem rei nem roque.

Destaques V+