Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aberto caminho à contratação de 500 assistentes para as escolas

03 nov, 2017 - 07:58

No arranque do ano lectivo, o ministro da Educação anunciou que seriam contratadas 1.500 assistentes, mas até agora ainda não tinham sido cumpridas as formalidades para concretizar a contratação.

A+ / A-

O Ministério das Finanças já desbloqueou as verbas necessárias para a contratação de cerca de 500 assistentes operacionais para as escolas.

A Renascença sabe que a portaria deve sair ser publicada em "Diário da República", entre esta sexta-feira o início da próxima semana.

Dois meses depois do ministro da Educação ter anunciado a colocação de 1.500 funcionários nas escolas, o ministro Mário Centeno desbloqueou a primeira tranche, permitindo aos directores das escolas iniciarem a contratação dos auxiliares assim que a portaria seja publicada.

"Mais assistentes operacionais é absolutamente fundamental", frisou no início de Setembro o responsável pela pasta da Educação, Tiago Rodrigues, recordando ainda que "para melhorar a qualidade e aumentar a equidade" na educação o Governo começou por "reduzir o número de alunos por turma" em territórios educativos de intervenção prioritária.

O anúncio foi bem acolhido pela Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas que acredita que, com estas contratações, a falta de assistentes operacionais nas escolas pode passar a ser “um problema do passado”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando luz
    04 nov, 2017 Santa maria da feira 14:29
    Isto é tudo uma treta. Até parece que neste concelho de santa maria da feira, nao existem crianças nas escolas, infelismente com dificuldades de integraçao e de educaçao especial, quando há profissionais à espera de colocaçao, para essas crianças. Sao os professores de ensino corrente que apoiam essas crianças. Façam qualquer coisa e ponham estes profissionais qualificados nessas areas, pois essas crianças precisam. Cumprimentos FL

Destaques V+