Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE 2018: PS diz que PSD vai votar contra a generalidade dos portugueses

31 out, 2017 - 16:13

Na perspectiva do deputado João Galamba, "percebe-se que Pedro Passos Coelho não goste desta proposta de Orçamento do Estado e vote contra ela".

A+ / A-

O porta-voz socialista João Galamba afirmou, esta terça-feira, perceber que o ex-primeiro-ministro Passos Coelho esteja contra a proposta de Orçamento, porque representa o oposto da anterior política, mas defendeu que o PSD votará contra a generalidade dos portugueses.

Estas posições foram transmitidas à agência Lusa pelo membro da direcção do PS após o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, ter anunciado no encerramento das Jornadas Parlamentares do seu partido, em Braga, que os sociais-democratas vão votar contra a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2018.

Galamba apontou o facto de Passos Coelho ter classificado a proposta de Orçamento para 2018 como uma agregação de interesses particulares que gravitam em torno das forças da esquerda parlamentar.

"Pedro Passos Coelho governou contra os portugueses e é natural que, agora, na oposição, reprove uma proposta de Orçamento do Estado que, pelo terceiro ano consecutivo, faz o contrário do que fez o executivo que Pedro Passos Coelho liderou. Quando fala em interesses particulares, Pedro Passos Coelho deve estar a referir-se ao aumento generalizado das condições de vida dos portugueses no próximo ano", reagiu o porta-voz dos socialistas.

João Galamba disse, depois, que o presidente do PSD, no fundo, "está contra os contribuintes que em 2018 vão pagar menos IRS, está contra os pensionistas que vão ter aumentos acima da inflação no próximo ano e está contra as famílias com filhos que terão os abonos de família reforçados".

"Portanto, Pedro Passos Coelho vota contra a generalidade dos portugueses. E só não vota contra o aumento do salário mínimo nacional em 2018, para 583 euros, porque essa não é matéria objeto de votação parlamentar", declarou.

Na perspectiva do dirigente socialista, por todas estas razões, "percebe-se que Pedro Passos Coelho não goste desta proposta de Orçamento do Estado e vote contra ela".

"Só que a questão é que os portugueses não percebem a posição do PSD. Pedro Passos Coelho falou também numa ausência de futuro, mas o futuro da política seguida pelo presidente do PSD era um futuro sem portugueses", acusou também Galamba.

Ainda em relação ao Orçamento do Estado para 2018, o porta-voz do PS observou que o PSD se prepara para votar contra "uma proposta que, pelo terceiro ano consecutivo, vai reduzir o défice, atingindo todas as metas orçamentais".

"O PSD também vai votar contra uma proposta de Orçamento que reduz a dívida pública em 2018", acrescentou o membro do Secretariado Nacional do PS.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dio
    02 nov, 2017 Por 14:19
    A rádio renascença (RR), ou alguns dos seus jornalecos, tem demonstrado que existe uma ditadura estalinista em Portugal. Quando os comentários não lhes agradam, a RR simplesmente não os publica. Certamente que o senhor PIDE que está encarregue de vigiar esta página não gostou que eu dissesse sobre o Sr Galamba. Será que gostou do que o Sr Galambas disse sobre a pessoa do Sr Cavaco Silva? Diga-me sr PIDE o senhor concorda que um deputado diga que o sr Presidente é um pateta e que tem a cabeça distorcida? Acha que um deputado que diz isso é uma pessoa mentalmente saudavel??
  • PSD
    02 nov, 2017 Pt 08:32
    PSD=Partido Sem Destino.
  • Rui
    01 nov, 2017 Lisboa 13:18
    Mario parece que a estrondosa mega derrota gigantesca nas autárquicas ainda não lhe ensinou nada.
  • JULIO
    01 nov, 2017 vila verde 13:12
    Este oge favuresse parasitas e chulos e carrega quem trabalha é o espirito dos aldrabões de abril
  • Mario
    01 nov, 2017 Portugal 12:37
    Isto ate da para rir. Nao foram eleitos pelos Portugueses e ainda acham que representam os portugueses. Sejam honestos e digam que o PSD esta contra as medidas orçamentais ditadas pelo PS. Nada tem a haver com os Portugueses....
  • leonardo
    31 out, 2017 massamá 17:56
    parem com o aumento de impostos não sejam aldrabões..........
  • Alberto
    31 out, 2017 FUNCHAL 17:28
    Então porque mantêm, para muitos portugueses, os mesmos impostos do Passos Coelho? São desonestos ou incompetentes?
  • Americo
    31 out, 2017 Leiria 17:18
    Olha este........... para onde ele tem andado........??!!!!!!!!!!! Vamos pagar mais uma vez caro as "patranhas" que nos estão a impingir. AGUARDAMOS e queira que eu esteja enganado. Mas o problema é que a História esta-se outra vez a repetir.
  • Libório Vila
    31 out, 2017 VRSA 16:37
    O PPD de maka em maka até ao estertor final

Destaques V+