A+ / A-

30 graus no fim de Outubro? Acontece já este fim-de-semana

27 out, 2017 - 07:58

Devido ao tempo quente seco, o Instituto Português do Mar e Atmosfera vai manter o risco de incêndio para alguns distritos do continente.

A+ / A-

O tempo quente e seco vai manter-se pelo menos até domingo, prevendo-se para este dia temperaturas na generalidade do território abaixo dos 30 graus Celsius, disse à agência Lusa a meteorologista Patrícia Gomes.

"Vamos continuar com tempo quente e seco. Para hoje prevê-se céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando com mais intensidade nas terras altas e está também prevista uma pequena subida da temperatura máxima", adiantou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Devido ao tempo quente seco, o IPMA vai manter o risco de incêndio para alguns distritos do continente.

De acordo com Patrícia Gomes, no fim de semana vai notar-se uma pequena diferença no que diz respeito às temperaturas, prevendo-se uma descida ligeira nas regiões do Norte e Centro devido à entrada de uma massa de ar mais frio.

No entanto, segundo a meteorologista, continua a prever-se céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado ainda a predominar do quadrante leste e a soprar moderado a forte nas terras altas e ausência de precipitação.

"No que diz respeito às temperaturas, na região Norte, para hoje a subida varia entre os quatro e seis graus e amanhã [sábado] descem os quatros a seis graus que subiram hoje. No domingo, vamos ter uma pequena descida da máxima de dois ou três graus em quase todo o território", disse.

Segundo Patrícia Gomes, no domingo devido à descida da temperatura, já se prevê que o território fique com temperaturas máximas abaixo dos 30 graus Celsius.

Na segunda-feira, prevê-se céu pouco nublado ou limpo e vento moderado a forte nas terras altas", indicou.

A meteorologista do IPMA adiantou que, de acordo com a informação que existe neste momento, existe uma possibilidade de a precipitação regressar a partir de dia 3 de Novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lino Moreira
    27 out, 2017 MAIA 10:54
    NÃO ESPEREM QUE A CHAMA CHAME!!! COMECEM A PROCURAR JÁ OS ISQUEIROS!!!! Anunciem tal dissuasão...de que vão já para o terreno à procura dos bandidos ISQUEIROS e amassem-nos, pisem-nos mesmo, mas sem dó nem piedade!!! Ou, como sempre, ficam à espera que eles acendam e voltem a matar e a destruir para darem uns novos shows de visibilidade nas TVs?
  • 27 out, 2017 Portugal 10:48
    Há quem lhe chame "bom tempo"...mas já não é!
  • 27 out, 2017 LX 10:44
    Espectáculo! Com temperaturas assim vai haver turismo todo o ano e vai ser só facturar!

Destaques V+