Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de 600 operacionais a combater as chamas em Pampilhosa da Serra

08 out, 2017 - 16:33

Fogo ainda tem quatro frentes activas. Há mais cinco incêndios a preocupar a esta hora.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou na sexta-feira na Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, apresentava às 14h20 quatro frentes activas, depois de ter já registado seis, sintetiza a página na internet da Autoridade Nacional da Protecção Civil.

De acordo com a fonte, este fogo, que alastrou ao município de Arganil, também no distrito de Coimbra, estava a ser combatido, também às 14h20, por 605 operacionais, apoiados por 185 meios terrestres e três aéreos.

Este incêndio deflagrou às 23h21 na freguesia de Fajão-Vidual, naquele município limite do distrito de Coimbra.

Pouco depois das 13h00, o presidente cessante da Câmara de Arganil, Ricardo Alves, disse que o fogo progredia no sentido da Mata da Margaraça, área que integra a Área Protegida do Açor.

Há mais cinco incêndios a preocupar as autoridades a esta hora: Mortágua (250 operacionais), Alvaiázere (244), Vila Nova de Paiva (123), Ribeira de Pena (91) e Terras de Bouro (80).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+