Tempo
|
A+ / A-

Padre Noronha Galvão morre aos 80 anos

24 out, 2017 - 13:07 • Agência Ecclesia

Doutorado pela universidade alemã de Regensburg, Noronha Galvão foi aluno de Joseph Ratzinger e participava regularmente nos "Círculos Ratzinger", encontros promovidos pelo actual Papa emérito, que juntava alguns dos seus melhores e mais próximos alunos.

A+ / A-

O padre Henrique Noronha Galvão morreu esta terça-feira, aos 80 anos, um dia depois de ter assinalado 58 anos de ordenação sacerdotal.

Professor Jubilado da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, Henrique Noronha Galvão nasceu em 1937 e foi ordenado sacerdote no Patriarcado de Lisboa.

Após o curso no Seminário dos Olivais, fez o doutoramento em Teologia Dogmática na Universidade de Regensburg, na Alemanha, orientado por Joseph Ratzinger, agora Papa emérito Bento XVI, sobre o tema “O conhecimento existencial de Deus em Santo Agostinho. Uma leitura hermenêutica das Confissões”.

Enquanto antigo aluno do Papa Emérito Bento XVI, o padre Henrique Noronha Galvão participava regularmente nos encontros "Círculos Ratzinger".

Falecido aos 80 anos e um dia após ter feito 58 anos de ordenação sacerdotal, o padre Henrique Noronha Galvão era, actualmente, director da edição portuguesa da Revista Internacional Católica "Communio".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria luísa
    22 nov, 2017 Algés 18:00
    Excepcional pessoa, Padre e Professor!
  • 22 nov, 2017 17:57
    Excepcinal pessoa, Padre e Professor!

Destaques V+