Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​MAI manda passar a pente fino todas as licenciaturas na Protecção Civil

20 set, 2017 - 15:24

De acordo com o despacho, assinado pelo secretário de Estado da Administração Interna, o relatório desta auditoria deverá ser entregue até ao dia 25 de Setembro.

A+ / A-

O secretário de Estado da Administração Interna ordenou à Autoridade Nacional de Protecção Civil que realize uma auditoria para verificar as licenciaturas de todos os dirigentes e elementos da sua estrutura operacional, que deve estar concluída até dia 25.

"Determinou à ANPC, através da Direcção Nacional de Auditoria e Fiscalização, a verificação do cumprimento deste requisito - habilitação com grau de licenciatura - por parte de todos os dirigentes e de todos os elementos da estrutura operacional a desempenhar funções na ANPC na presente data", refere o despacho assinado por Jorge Gomes, datado de 18 de Setembro.

Segundo o despacho, a que a agência Lusa teve acesso, o relatório desta auditoria deverá ser entregue até ao dia 25 de Setembro.

O secretário de Estado da Administração Interna justifica a auditoria com o facto de a licenciatura ser um requisito obrigatório para o desempenho de funções dirigentes ao nível superior e intermédio, nomeadamente na estrutura operacional da ANPC, quer no patamar distrital, quer no patamar nacional.

O comandante nacional da Protecção Civil, Rui Esteves, demitiu-se em meados de Setembro por suspeitas relacionadas com irregularidades da sua licenciatura.

De acordo com a RTP e o jornal "Público", o curso do comandante na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco foi concluída com 32 equivalências num total de 36 unidades curriculares que compõem o curso, avançaram esta quinta-feira o jornal "Público" e a RTP.

De acordo com a informação, as equivalências tiveram por base experiência profissional e cursos de formação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rm
    21 set, 2017 12:12
    Este país parece ter perdido o Pudor e a Vergonha
  • FR
    20 set, 2017 Portugal 18:09
    Já se vão inscrever num curso superior à pressa só para aparecer "em frequência de curso" como há um monte deles no parlamento.
  • José António
    20 set, 2017 Setubal 17:08
    Porca miséria!
  • Luis
    20 set, 2017 Lisboa 16:52
    Não há ninguém que mande passar a pente fino todas as licenciaturas de todos os licenciados que exercem cargos no Estado? Seria um fartote a começar por todos os deputados,políticos e tantos outros cujas licenciaturas foram obtidas em faculdades criadas por partidos políticos para licenciar as suas boyadas a quem as licenciaturas eram vendidas como se vendiam as cartas de condução. Devem pensar que temos a memória curta.
  • Filipe
    20 set, 2017 évora 16:50
    Se fossem às repartições do Estado averiguar as chefias que de um momento para o outro para fins de progressão na carreira obtiveram Diplomas aquando o aparecimento das Universidades Particulares a cada esquina onde os euros no bolso fazem diferença ... davam-lhes um enfarte !
  • Americo
    20 set, 2017 Leiria 16:41
    E os mortos esquecidos. Responsáveis ? Zero. Sem vergonha.
  • Maria
    20 set, 2017 Porto 16:27
    Quem realmente fez o curso como deve ser não trabalha na aérea. Todos os cargos estão reservados para quem faz os cursos em "playback ". É o país que temos...
  • rm
    20 set, 2017 16:24
    Este país perdeu o Pudor e a Vergonha. Qual Bordel.
  • zita
    20 set, 2017 lisboa 16:15
    Acho muito bem. Se não para que andei eu a queimar pestanas se me bastaria a experiência para ser licenciada?
  • Manuel Simao
    20 set, 2017 Porto 16:03
    Deviam passar a pente fino todas as licenciaturas contratadas. Há muitos engenheiros e doutores à solta como o Sócrates e o Relvas. Formados na Universidade das Equivalências.

Destaques V+