Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fim-de-semana com mais mortos na estrada

28 ago, 2017 - 11:29

É parte do balanço da GNR à quinta fase da operação “Hermes – Viajar em segurança”, que decorreu entre 25 e 27 de Agosto.

A+ / A-

O último fim-de-semana teve menos acidentes nas estradas vigiadas pela Guarda Nacional Republicana, mas deles resultaram mais mortos do que em igual período do ano passado.

No total, a GNR registou 596 acidentes (menos 22 do que em 2016), quatro mortos (mais três), 27 feridos graves (mais 14) e 232 ligeiros (mais 24). Tudo em três dias.

Durante a operação de fiscalização – que a Guarda pretendeu que fosse também de apoio aos utentes das vias rodoviárias – foram detidos 136 condutores, 96 dos quais com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 gramas/litro.

Outros (24) foram detidos por estarem a conduzir sem carta de condução.

No total, foram registadas 3.854 infracções, com destaque para o excesso de velocidade (1.053). Pouco mais de 130 foram pela não circulação na via mais à direita.

A operação “Hermes” incidiu sobre os “deslocamentos de e para os locais de veraneio e eventos de diversa natureza próprios desta altura do ano”, refere o comunicado enviado às redacções.

A próxima e última fase desta operação (6.ª) vai decorrer entre 1 e 3 de Setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+