A+ / A-

Armando Evangelista

"Ricardo Pereira vai continuar a ser indiscutível no Porto"

15 ago, 2017 - 11:32

Armando Evangelista foi um dos grandes responsáveis pela ida do jogador para o Vitória de Guimarães, em 2011. Maxi tem estatuto e qualidade, mas o treinador acredita que Ricardo não dará qualquer hipótese à concorrência.

A+ / A-

Ricardo Pereira, na opinião de Armando Evangelista, não vai largar o lugar no 11 do FC Porto. O treinador, que foi um dos grandes responsáveis pela ida de Ricardo para Guimarães, não está nada surpreendido com a sua afirmação no Dragão e considera que o jogador "vai continuar a ser indiscutível", mesmo com a concorrência de Maxi Pereira.

"Já não admira que ele chegue ao Porto e imponha da forma que está a fazer. O Ricardo é indiscutível e vai continuar a ser, independentemente do valor dos restantes elementos que podem jogar naquela posição", diz Armando Evangelista, em entrevista a Bola Branca.

Quando orientou Ricardo, nos juniores do Vitória, utilizou-o na sua posição de raíz, a extremo. Uma solução que Sérgio Conceição pode também ensaiar, na opinião do técnico vimaranense. "Tanto como lateral, mas mesmo como ala, o Ricardo é uma mais-valia", observa, admitindo que Maxi Pereira, agora sem espaço, pode fazer dupla no corredor direito com o jogador português.

Evangelista considera que Ricardo "dá outras garantias", mas alude à qualidade e à experiência de Maxi Pereira para concluir que Sérgio poderá testar Maxi atrás e Ricardo mais à frente.

A selecção nacional

Com duas internacionalizações por Portugal, Ricardo Pereira não é chamado desde 2015, mas as prestações pelo FC Porto poderão abrir-lhe, de novo, as portas da selecção nacional.

Armando Evangelista pensa que é um cenário verosímil, mas alerta que a posição tem sido bem preenchida pelos elementos que têm sido chamados com maior regularidade por Fernando Santos.

"Temos Cédric, Nélson Semedo, Cancelo e Ricardo. Não me parece descabido que o Ricardo pode á chegar, mas neste momento o percurso não será fácil, porque os outros elementos de que falo já têm um historial na selecção A", avalia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+