A+ / A-

Netanyahu culpa muçulmanos pelo Holocausto, mas Alemanha não quer reescrever a história

21 out, 2015 - 21:47

Executivo alemão desvaloriza declarações de primeiro-ministro israelita e assume a culpa germânica no Holocausto.

A+ / A-

Governo da Alemanha reafirmou, esta quarta-feira, a responsabilidade alemã no Holocausto, depois de o primeiro-ministro israelita ter afirmado que foi um muçulmano a convencer Hitler a partir para o extermínio do povo judeu.

“Todos os alemães sabem a história dos assassinatos dos Nazis que levaram ao Holocausto”, disse o porta-voz da chanceler Angela Merkel, acrescentando que aquilo que se passou “não pode ser esquecido” e é “ensinado nas escolas”.

“Nós sabemos que a responsabilidade por este crime contra a humanidade foi dos alemães”, sublinhou.

esta quarta-feira, horas antes de deixar Berlim, Netanyahu referiu-se a uma série de ataques de muçulmanos contra judeus na Palestina na década de 1920 que, segundo o primeiro-ministro israelita, foram instigados pelo Mufti de Jerusalem, Haj Amin al-Husseini.

“Hitler não queria exterminar judeus, queria expulsá-los. Haj Amin al-Husseini falou com Hitler e disse-lhe: ‘Se os expulsares, eles vêm todos para cá’”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Gilberto
    25 out, 2015 Passo Fundo 02:28
    Os vencedores contam as histórias que eles bem entendem. Como Katyn. Esse descobriram a verdade. Khazares não eram da terra Santa. !!
  • Alberto Sousa
    22 out, 2015 MONTIJO 14:32
    SÓ QUE A VERDADE É OUTRA, ELES SÃO CUMPLICES. E tu Merkel, NÃO TENS VERGONHA DE TI? És uma assalariada, do ignóbil Cartel QUIMICO FARMACEUTICO, QUE JÁ FOI CUMPLICE DUAS GUERRAS MUNDIAIS, E AGORA MONTOU A CEE (UE) PARA TER DOMÍNIO SOBRE A HUMANIDADE. VER E MEDITAR. https://www.youtube.com/watch?... https://www.youtube.com/watch?... O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.“ SERÁ QUE TENS INTELIGENCIA PARA COMPREENDERES? E NÃO ME VENHAS DIZER QUE É TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. NOVA ORDEM MUNDIAL, É PRECISO.. URGENTE
  • ferreira
    22 out, 2015 açor 12:38
    É preciso não ter o minimo de senso para se dizer tanta porcaria. É lamentável. Eu como judeu sentiria-me desprezado e humilhado com tal afirmação. Haja vergonha!!!
  • rfm
    22 out, 2015 Coimbra 09:43
    ... a loucura anda á solta, o povo judeu, com representantes assim, não irá longe !!! o que não se diz e faz para tentar agradar a Alemanha ? na próxima visita, poderá muito bem existir do representante Israelita: Volta Hitler, está perdoado ...?!
  • O perdão salva vidas
    21 out, 2015 Lisboa 22:42
    Não, não é dos alemães, foi dos alemães, é muito diferente!!! se com toda acerteza absoluta, não se deve, nem pode esquecer o passado, também não se pode culpar eternamente os descendentes dos erros dos seus antepassados. Dizer que os alemães são culpados é como dizer que As crianças que estão agora a nascer, são culpadas só por terem nascido na Alemanha.
  • António Costa
    21 out, 2015 Cacém 22:13
    Realmente não estava à espera, ver um dirigente judeu "desculpabilizar" Hitler. O Médio Oriente está cada vez mais um "molho de brócolos", ainda por cima, com a Mossad a ajudar o EI contra o Irão.

Destaques V+