Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porta-voz de Trump demite-se

21 jul, 2017 - 17:11

Sean Spicer apresentou a demissão por discordar da nomeação de Anthony Scaramucci, investidor de Wall Street, como director de comunicação da Casa Branca.

A+ / A-
Sean Spicer. Seis meses de gaffes e polémicas no palanque da Casa Branca
Sean Spicer. Seis meses de gaffes e polémicas no palanque da Casa Branca

Sean Spicer, porta-voz do Presidente norte-americano, demitiu-se esta sexta-feira, ao fim de seis meses no cargo.

"Foi uma honra e um privilégio servir" o Presidente Donald Trump e este "país incrível", disse Spicer numa mensagem publicada nas redes sociais.

O porta-voz da Casa Branca adianta que vai continuar em funções durante o mês de Agosto.

Donald Trump já agradeceu o trabalho desenvolvido por Sean Spicer. Em comunicado, o Presidente elogiou as “audiências televisivas” conseguidas pelo porta-voz da Casa Branca.

Sean Spicer vai ser substituido por Sarah Sanders, que já fazia parte da equipa de assessores de imprensa, o anúncio foi feito pelo novo director de comunicação Anthony Scaramucci numa conferência de imprensa realizada na Casa Branca.

Segundo o “New York Times", Sean Spicer demitiu-se esta sexta-feira de manhã, depois de informar Trump que discorda veementemente da nomeação de Anthony Scaramucci, investidor de Wall Street, como director de comunicação da Casa Branca.

Segundo uma fonte com conhecimento do processo, Spicer acredita que tal é um erro.

Donald Trump ofereceu a Scaramucci o emprego esta sexta-feira de manhã.

O cargo de director de comunicação estava vago desde que Michael Dubke se demitiu, em Maio. Spicer acumulava as funções de assessor de imprensa e director de comunicações desde a saída de Dubke.

Anthony Scaramucci é um apoiante de longa data de Donald Trump. Segundo disse fonte da Casa Branca à Reuters, sob condição de anonimato, Scaramucci deverá começar a trabalhar na Administração Trump em Agosto.

A nomeação acontece numa altura em que a Casa Branca procura lidar com as alegações e investigações acerca da eventual interferência russa a favor de Trump na campanha presidencial de 2016.

Sean Spicer não teve um trabalho fácil durante os poucos meses em que esteve em funções, dando a cara em várias polémicas a envolver a nova administração norte-americana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pois!
    21 jul, 2017 Lis 18:29
    E mais se seguirão! Só quem for destituído de juizo continuará a apoiar semelhante personagem!
  • O Trump
    21 jul, 2017 Lis 17:25
    É mesmo uma grande trampa!...É o que dá quando se vota em populistas xenófobos, racistas, intolerantes e incultos! O que é triste é que muitos papalvos ainda acreditam neles inconscientemente! Com os conscientes e oportunistas já sabemos com o que contamos!

Destaques V+