Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. Jorge Ortiga ordena novos sacerdotes. "Devem estar no mundo sem mundanismos"

17 jul, 2017 - 00:11 • Isabel Pacheco

Arcebispo de Braga pede aos sacerdotes dedicação para com os carenciados e uma vida sem “compensações secundárias ou materiais”.

A+ / A-

O arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, pediu este domingo mais sacerdotes “no mundo mas, sem mundanismos”.

D. Jorge Ortiga falava durante a celebração de ordenação de seis novos sacerdotes, a quem pediu dedicação para com os carenciados e uma vida sem “compensações secundárias ou materiais”.

“Ao presbítero não devem interessar compensações secundárias ou materiais. Por estar incarnado no mundo, é natural que viva numa tensão entre o ter e o não ter, entre o pertencer a este mundo e o não pertencer. Viver, contudo, num estilo evangélico é estar no mundo sem mundanismos que desfocam a sua pertença livre e pura à comunidade.”

Palavras deixadas por D. Jorge Ortiga no dia em que seis novos sacerdotes abraçaram o serviço ao ministério de Deus na Arquidiocese de Braga.

A cerimónia de ordenação sacerdotal, que decorreu no Santuário do Sameiro, encerrou as comemorações das bodas de ouro sacerdotais do arcebispo primaz, D. Jorge Ortiga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+