Tempo
|
A+ / A-

Dois ex-altos responsáveis de hospital do Vaticano acusados de desviar fundos

13 jul, 2017 - 13:49

São acusados de desviar dinheiro para renovar o apartamento do cardeal Tarcisio Bertone.

A+ / A-

Um tribunal do Vaticano acusou dois ex-altos funcionários de um hospital infantil de Roma, propriedade do Vaticano, por alegados desvios de cerca de 422 mil euros para renovar o apartamento do cardeal Tarcisio Bertone.

Os dois, Giuseppe Profiti e Massimo Spina, respectivamente o ex-presidente e o tesoureiro do hospital Bambino Gesu, vão a julgamento num processo que começará no final deste mês, afirmou o Vaticano em comunicado citado pela Reuters.

Os dois homens são acusados de gastar 422 mil euros, em 2013 e 2014, na remodelação do grande apartamento do Vaticano do cardeal Tarcisio Bertone, que era secretário de Estado durante a maior parte do pontificado do Papa Bento XVI e, por isso, um dos homens mais poderosos na Santa Sé.

Bertone, que não foi acusado, foi demitido no cargo em 2013, oito meses após a eleição do Papa Francisco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VICTOR MARQUES
    13 jul, 2017 Matosinhos 16:46
    Ao desviarem "fundos", baixaram-se muito!!!... Bom proveito!
  • EUGÉNIO BAPTISTA
    13 jul, 2017 COVILHÃ 15:17
    Nada para admirar. A corrupção, tráfico de influências, branqueamento de capitais, falsificação de documentos, pedofilia, etc. etc. parece ser a componente genética de 90% da população do globo. Não existem valores, só ganância e boa vida.
  • F Soares
    13 jul, 2017 A da Gorda 14:03
    Nem nos santos se pode confiar ...

Destaques V+