A+ / A-

Espanha

Gestifute contesta acusação a Ronaldo. "Não tentou evadir impostos"

13 jun, 2017 - 22:16

Empresa liderada por Jorge Mendes, que agencia o CR7, emite comunicado.

A+ / A-

Veja também:


A Gestifute, empresa que agencia Cristiano Ronaldo, emitiu um comunicado, na noite desta sexta-feira, contestando liminarmente a acusação de fraude fiscal que pende sobre o avançado do Real Madrid e capitão da Selecção Nacional.

"Não existe qualquer tipo de esquema fiscal montado", assegura a entidade liderada por Jorge Mendes, revelando a forma como tem vindo a ser processada a declaração dos rendimentos de CR7 relativamente aos direitos de imagem, que está no epicentro de toda a polémica e que levou a Procuradoria de Madrid a acusar formalmente o jogador madeirense.

"O jogador não ocultou nada e, de facto, declarou de forma voluntária os seus bens no estrangeiro através da apresentação do modelo oficial 720, apesar de não estar obrigado a fazê-lo e, logo que foi solicitado pela Agência Tributária, apresentou todas as informações sobre o assunto. Nunca houve ocultação, nem a menor intenção de ocultar", reitera a Gestifute, numa longa nota divulgada no seu site oficial.

E remata: "Em conclusão: poderá ser discutido o valor mas é bem claro que o jogador não tentou evadir impostos".

Leia, aqui, o comunicado na íntegra.

"RonaldoGate" em três parágrafos

A Secção de Delitos Económicos da Procuradoria Provincial de Madrid apresentou, esta terça-feira, denúncia contra Cristiano Ronaldo, por fraude tributária de 14,7 milhões de euros.

A acusação refere-se a quatro alegados delitos contra o Fisco espanhol, entre 2011 e 2014, assentes no aproveitamento de uma estrutura societária, criada em 2010, que Cristiano terá usado para ocultar ao Fisco as receitas geradas por direitos de imagem, dado que supõe um incumprimento "voluntário" e "consciente" das suas obrigações fiscais em Espanha, segundo o Fisco espanhol.

Assim, Cristiano Ronaldo poderá vir a ser multado com um mínimo de 28 milhões de euros e sete anos de prisão pelos alegados delitos contra o Fisco espanhol. Sempre e quando a condenação transite em julgado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    14 jun, 2017 palmela 17:33
    Senhor bastos nao vou a bola com jorge mendes! Ainda nao vi ninguem enriquecer de um momento para o outro sem lhe ter saido o euro milhoes!!
  • Anonimo
    14 jun, 2017 Lisboa 08:56
    Um jornalismo à frente do seu tempo e que me permite saber, nesta quarta-feira de manhã, que o fisco espanhol acusou ontem (terca-feira) o CR e os seus agentes já responderam com um comunicado...está sexta-feira !!!!
  • Zé das Coves
    14 jun, 2017 Alverca 08:26
    Na Riqueza e na Bondade é Sempre um Terço da Metade !
  • joao
    14 jun, 2017 Madeira 07:20
    Acredito sinceramente que o Ronaldo nunca tentou fugir a impostos ma talvez reduzir ao minimo igual a qualquer outra pessoa ou impresa faz.Ja se ouvem alguns analfabetos a falar nos filhos na mae nas irmas enfim o odio do sucesso do vizinho,mas tenho a certeza que nada vai acontecer ao nosso Cristiano digo nosso como Madeirense e Portugues. O que certamenta ira acontecer sera a quinta Bola de ouro mas ja comecou o ataque para denegrir a sua imagem,
  • tuga
    14 jun, 2017 suiça 06:13
    Pois.....perseguição futebolística.
  • Pedro Miguel
    14 jun, 2017 Lisboa 03:35
    Qual sexta—feira?
  • Pedro
    14 jun, 2017 Odivelas 01:47
    Claro que isto é um perfeito disparate, conforme afirma a empresa do Sr. J Mendes. Mas quem é que foje ao fisco?

Destaques V+