Tempo
|
A+ / A-

Igreja de São Cristóvão, em Lisboa, mostra-se renovada

17 mai, 2017 - 18:54

É possível assistir ao vivo à última fase do restauro de uma tela do século XVII.

A+ / A-

A Igreja de São Cristóvão, em Lisboa, organiza esta quarta-feira um "Watch Day" com visitas guiadas e a possibilidade de assistir ao vivo à última fase do restauro de uma tela do século XVII, de Bento Coelho da Silveira.

É o resultado de um longo trabalho de um ano e meio conseguido graças a uma campanha de "crowdfunding", através de donativos de mais de uma centena de pessoas.

Até às 21h00 é possível assistir ao vivo à última fase do restauro da tela de Bento Coelho da Silveira, que retrata a Última Ceia.

“A tela teve de ir para laboratório porque um terço desapareceu completamente”, diz o padre Edgar Clara.

Com acesso livre, é também possível assistir às 19h00 a uma conferência sobre "Os Segredos da Última Ceia de Bento Coelho da Silveira" na qual serão apresentados os resultados da investigação dos técnicos responsáveis pelo restauro.

Esta é uma iniciativa apoiada pela World Monuments Fund, a organização que incluiu em 2015 a Igreja de São Cristóvão em Lisboa na lista internacional de monumentos a salvaguardar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+