Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Durão Barroso: Trump ainda se está a adaptar ao mundo

15 mai, 2017 - 12:23

Barroso, que participa, esta segunda-feira, em Lisboa, na conferência "Business of Luxury", promovida pelo Financial Times, diz que "há algumas questões por responder" sobre o relacionamento de Trump com Putin.

A+ / A-

O ex-presidente da Comissão Europeia Durão Barroso diz que o mundo tem de se adaptar ao novo Presidente norte-americano, mas realça que Donald Trump ainda está também, nas suas novas funções, a ajustar-se ao mundo.

"Se é verdade que nos temos de adaptar ao Presidente Trump, Trump está também no processo de se adaptar ao mundo", disse Barroso, esta segunda-feira, em Lisboa, na conferência "Business of Luxury", promovida pelo Financial Times.

Num diálogo com um responsável do jornal que durou cerca de 45 minutos, Barroso abordou várias das problemáticas políticas e económicas da actualidade, falando também em parte a sua experiência como presidente do executivo comunitário.

Ainda sobre os Estados Unidos e Donald Trump, o actual quadro do banco de investimento norte-americano Goldman Sachs considerou que "muitos dos seus anúncios na campanha" eleitoral mudaram desde a sua chegada à Casa Branca, mas há "pelo menos duas grandes preocupações": a Rússia e as trocas comerciais.

"Que tipo de relação têm Trump e Putin? Há algumas questões por responder", declarou Barroso.

Sobre o novo Presidente francês, Emmanuel Macron, Barroso diz que este tem um "mandato claro" dado pelos franceses e "mais de 50% de hipóteses de cumprir" boa parte das suas promessas eleitorais e perspectivas de reformas políticas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joao Sem Paciencia
    16 mai, 2017 Lx 16:53
    Bom pelo menos este sabujo foi sincero isto de acordo como os seus próprios "valores" e "princípios", ou seja, nós estamos aqui para obedecer, para servir, para dobrar a espinha até a partir (quem a tem) independentemente de quem está no poder apenas olhando para onde está o poder. Portanto, adaptem-se........diz alguém que sabe bem os benefícios da subserviência canina. PS: fico baralhado se esta gente é mesmo estúpida como aparentam ou se são tão interesseiros que não olham a meios para atingir os seus objectivos pessoais e então são génios adaptados ao estúpidos que vão nestas conversas.
  • António Costa
    15 mai, 2017 Cacém 19:21
    E que tal uma "Cimeira nos Açores" sobre a Coreia do Norte?
  • Antonio
    15 mai, 2017 Vale de Cambra 15:43
    Diz-lhe que pode contar contigo, para uma GUERRINHA !!
  • tuga
    15 mai, 2017 Lisboa 14:01
    Quem dá voz a um gajo que destruiu um povo e um país (Iraque) deveria ser fuzilado!!! Onde está o tribunal de Haia para julgar estes gajos por crimes contra a humanidade??

Destaques V+