Tempo
|
A+ / A-

Canonização dos pastorinhos. Reitor do santuário ainda tem "esperança" que seja em Fátima

07 abr, 2017 - 14:20

"Há o consistório no dia 20 e, se houver novidades, é nessa data", disse o reitor do santuário da Cova da Iria no programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, emitido esta sexta-feira em Fátima.

A+ / A-

O reitor do santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, confessa que ainda tem "esperança" de que a canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco seja feita em Fátima

"Depende do Santo Padre [a escolha do local e data], mas ainda há espaço para que ela se possa realizar aqui, em Fátima", disse Carlos Cabecinhas, esta sexta-feira, no programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, emitido de Fátima.

"Há o consistório no dia 20 e, se houver novidades, é nessa data", apontou o reitor do santuário.

O padre Carlos Cabecinhas está certo da presença de muitos milhares de pessoas na Cova da Iria, a 12 e 13 de Maia, mas diz que "não é possível dizer com exactidão o numero, porque os que vêm a Fátima não se inscrevem".

"A nossa preocupação é garantir aos milhares que são esperados que tenham boas condições para dizerem que vieram a Fátima e conseguiram ver o Papa. Por isso, haverá, fora do recinto, ecrãs gigantes para acompanhar tudo", revela.

Nestas declarações prestadas ao programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, Cabecinhas disse ainda que o Vaticano não tem manifestado preocupação especial face à presença do papa em Fátima. "As preocupações centram-se nas questões logísticas e de segurança", explicou.

Também o Papa Francisco "não tem pedidos especiais" a apresentar, disse o reitor do santuário de Fátima, revelando que "ele só pede que tudo seja feito na maior simplicidade".

O Papa pernoitará "na Casa Carmo, que é uma casa de peregrinos, sem luxo", revelou o padre Cabecinhas.

Renascença em Fátima. Emissão especial a um mês da visita do Papa
Renascença em Fátima. Emissão especial a um mês da visita do Papa
Conheça a base área onde o Papa Francisco vai aterrar
Conheça a base área onde o Papa Francisco vai aterrar
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rosa Mistica
    07 abr, 2017 S. José dos Pinhais 21:13
    MENSAGEM DE NOSSA SENHORA - ROSA MÍSTICA EM (08/05/2016) São José dos Pinhais- Curitiba/PR - Filhos meus, a paz! Neste dia convido-os mais uma vez a oração do rosário. Abri vossos corações ao amor de Deus. Neste dia peço-vos orações para que a Igreja possa o mais breve possível canonizar Francisco e Jacinta Marto. Com o reconhecimento de sua santidade, a fé na Europa terá novos rumos. Rezai, rezai. Filhos meus, caminhai Comigo na oração. Rezai pelo Papa. Tende coragem de rezar o rosário. É preciso rezar. Abençoo-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Destaques V+