Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Revista de Imprensa

Sporting e FC Porto unidos contra o Benfica

07 abr, 2017 - 09:37

O jornal Record revela que leões e dragões têm o objectivo de provar o apoio ilegal às claques por parte do Benfica, o que gerou uma aproximação estratégica entre os dois clubes. Destaque ainda para a utilização do vídeo-árbitro na final da Taça de Portugal.

A+ / A-

O Record titula: "Unidos contra o Benfica" - FC Porto alia-se ao Sporting na queixa sobre as claques. Bruno de Carvalho e Pinto da Costa pensam reatar relações no final da época. Face ao regulamento águias podem ter o estádio interditado.

A Bola escreve: "Vídeo-árbitro entra em campo na final da Taça de Portugal" - Será o primeiro jogo em Portugal a usar a sério a nova tecnologia.

No Jogo lê-se: "Brahimi vai levar o FC Porto ao título" - Madjer acreditou sempre nele e está cada vez mais optimista".

Outros títulos dos jornais:

"FPF: Jonas e Samaris ilibados, Rui Vitória com processo"

"Mitroglou volta com o Moreirense"

"SAD do Sporting estuda Mayke para a próxima época"

"Bas Dost tem de arrepiar caminho" - Bota de Ouro: Messi e Aubameyang descolaram e Lewandowski está em cima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto Martins
    07 abr, 2017 Lisboa 16:46
    "ter uma liga à semelhança de Espanha que tem só dois crónicos clubes a disputar o campeonato, andando os outros a fazer de clubes satélites e pouco mais???? (basicamente = em Portugal) ." Não me recordo de tal preocupação quando Portugal apenas tinha um candidato crónuico ao titulo o fcp do apito dourado que ganhava campeonatos com 15 pontos de avanço e se dava ao luxo de antecipar e adiar jornadas para preparar os jogos europeus. "Por exemplo, unificar/centralizar a venda dos direitos televisivos, seria o passo gigante para inverter os enormes defices competitivos existentes entre os 3 grandes e os restantes clubes da primeira liga." Meu caro, durante anos os direitos estiveram concentrados na sportv e o Benfica recebia menos que sporting e fcp. Essa é a centralização de quem quer mamar á custa do abono de familia Benfica e ao mesmo tempo prejudicá-lo. "Que campeonato espectacular sería termos 5/6 equipas a lutar plas primeiros 3 lugares ou mesmo 1º. Todas as semanas haveria jogos competitivos e emocionantes com estádios cheios. Este prisma, só não interessa a um clube, SLB, porque será???" Só não interessa ao Benfica? É o Benfica quem enche estádios por esse país. Não é por acaso que lhe chamam o abono de familia. Quem leva para o futebol claques como a que acompanhou a selelecção é que não quer estádios cheios onde se possa levar filhos e familia. Quanto maior for a industria do futebol em Portugal maior será o Benfica e isso interessa ao Benfica.
  • Carlos Manuel Ribeir
    07 abr, 2017 Sintra 14:46
    Quem se fica a rir é o Marquês de Pombal ...é que assim, vai sempre haver festa no final de época, no Marquês ...
  • Queixinhas
    07 abr, 2017 lisbos 14:44
    Deixa-os pousar ... deixa-os pousar ...
  • António Santos
    07 abr, 2017 Lisboa 14:39
    Só estando aliados, porque individualmente nenhum tem hipótese de dar luta ao Benfica.
  • Carlos Sousa
    07 abr, 2017 Faro 14:33
    Esta aliança já estava activa a muito tempo só que andava escondida e depois o Benfica é que é o queixinhas como um pseudo presidente faz querer aos adeptos desse clube para esconder que não ganha NADA há vários anos.
  • Vermelhão
    07 abr, 2017 Évora 14:05
    Não há problema. Os dois juntos, não chegam aos calcanhares do MAIOR DE PORTUGAL. Limitam-se a morder nos calcanhares, o que já não é mau.
  • Mendes
    07 abr, 2017 Maputo 13:40
    Mais uma vez demonstramos a pequenez do nosso Povo, estes dois merdas são uns porcos que andam sempre a querer passar o papel do correto e no fundo é isto uns anti-SLB. VERGONHA DAS VERGONHAS ISTO É AQUILO QUE QUEREM PARA O NOSSO FUTEBOL? - ENTÃO VÃO ESVAZIAR OS ESTÁDISO PORQUE JÁ NÃO HÁ PACHORRA.
  • joe
    07 abr, 2017 lisboa 12:53
    já viviam em união de facto à 3 anos finalmente decidiram oficializar.....parabéns aos noivos !!!
  • L.M.
    07 abr, 2017 Lx 12:41
    Acho bem que o Porto e o Sporting se aliem, para equilibrar as coisas.. Só que se o Benfica ganhar o campeonato creio que já não vão a tempo de evitar a hegemonia do Benfica por muitos e largos anos. E o fosso vai-se alargar cada vez mais, com apenas um, o Porto, a dar alguma luta ao crónico primeiro. Gostava que o Sporting também estivesse forte mas com este Presidente não vai lá. Temos, portanto, em prespectiva um tetra, um penta, um hexa, um hepta, etc, etc
  • carlosP.
    07 abr, 2017 Lisboa 12:34
    Impõem-se uma pergunta a todos os presidentes dos clubes representados na primeira liga e liga de honra que passa por saber o que querem para o futebol Português, ou seja, querem ter que tipo de liga e/ou campeonato em Portugal? 1º Querem estes, ter uma liga à semelhança da Alemanha e/ou França, em que verdadeiramente só um clube aspira a ser campeão, andando os outros a fazer de clubes satélites e pouco mais???? 2º Querem estes, ter uma liga à semelhança de Espanha que tem só dois crónicos clubes a disputar o campeonato, andando os outros a fazer de clubes satélites e pouco mais???? (basicamente = em Portugal) 3º Querem estes, ter uma liga à semelhança da Inglesa em que vários clubes têm legítimas aspirações a ser campeãs??? Não sendo por acaso, unanimemente considerado a melhor liga do Mundo. Neste momento caminhamos a passos largos para uma liga (à semelhança da Alemanha e/ou França) em que um clube quer deter unicamente o domínio total sobre todas as competições. Se assim o querem, os Srs. Presidentes devem continuar a apoiar o SLB, ou pelo menos a assobiar para o lado, porque já falta pouco para isso acontecer de forma definitiva, pois, já sabem que eles têm todos os órgãos que gerem o Futebol em Portugal, inundados com pessoas das suas cores clubísticas para assim, poderem manipular todos os contextos da modalidade. Caso queiram manter as coisa como estão (uma liga à semelhança de Espanha) basta irem dividindo os apoios como tem sido recorrente e a coisa continuará na mesma. Caso queiram fazer evoluir para uma liga muito mais competitiva e interessante, têm de arrepiar caminho e fazerem-se (todos os clubes) representar nos órgãos decisórios e influentes deste desporto, indicando pessoas ligadas aos seus clubes para equilibrar a forças existentes, nem que para tal tenham de mudar estatutos ou coisa que o valha, mas uma coisa é certa sem esta mudança a dar força aos clubes mais pequenos, nunca vamos sair da cepa torta. Estes nunca passarão de clubes viveiros em que de vez em quando fazem uma gracinha. Clubes como Braga, Guimarães, Marítimo podiam ser os primeiros a ser beneficiados pelo novo paradigma e outros se seguiriam há medida que fossem fortalecendo as suas estruturas. Por exemplo, unificar/centralizar a venda dos direitos televisivos, seria o passo gigante para inverter os enormes defices competitivos existentes entre os 3 grandes e os restantes clubes da primeira liga. Que campeonato espectacular sería termos 5/6 equipas a lutar plas primeiros 3 lugares ou mesmo 1º. Todas as semanas haveria jogos competitivos e emocionantes com estádios cheios. Este prisma, só não interessa a um clube, SLB, porque será???

Destaques V+