A+ / A-

Bloco quer debate sobre Novo Banco no Parlamento

03 abr, 2017 - 09:55

Catarina Martins insiste que a venda do banco ao fundo Lone Star é um erro.

A+ / A-

Veja também:


A venda do Novo Banco deverá ser debatida na Assembleia da República na quarta-feira. O pedido será feito esta segunda, pela coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.

O anúncio sobre a solicitação de marcação de um debate de actualidade sobre o tema será feito esta manhã, à margem de uma visita em Matosinhos.

O Bloco de Esquerda tem-se mostrado contra a solução de venda daquele banco ao fundo norte-americano Lone Star. No sábado, Catarina Martins classificou o negócio como “entrega gratuita”.

Segundo a líder bloquista, a solução cria “problemas acrescidos ao erário público e aos contribuintes” e causa também dificuldades sensíveis no quadro da maioria parlamentar.

O Bloco tem insistido que o assunto da venda do Novo Banco deve passar pelo Parlamento.

O negócio do Novo Banco entre o Estado e a Lone Star parece não agradar nem à esquerda nem à direita. Jerónimo de Sousa (PCP) diz que os portugueses vão ter custos, no presente e no futuro, e a ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque tem poucas dúvidas de que os contribuintes pagarão parte do custo.

No negócio, a Lone Star fica com 75% do Novo Banco e o Fundo de Resolução (Estado) com 25%, sem direito de voto e de nomeação de futuros gestores.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Katrina Capitalista
    03 abr, 2017 Lx 11:19
    Lá vem o BE a fingir que está contra...tanta hipocrisia deste grupelho que agora, pasme-se com a coligação informal à esquerda, até aplaude as ajudas aos bancos..Fabulosa esta kamarada tão contra o capitalismo feroz e agora tão a favor...E assim segue a geringonça enredada nas suas antinomias...

Destaques V+