02 abr, 2017 - 23:36
O transbordo de passageiros na Pampilhosa, para quem circula de comboio na Linha do Norte, está muito lento e com longas filas de espera.
Um dos passageiros afectados é Daniel Fontoura, locutor da rádio MegaHits, do Grupo Renascença Multimédia.
Daniel Fontoura conta que chegou a Pampilhosa às 21h00, “onde deveria haver autocarros para fazer a transferência de passageiros para Coimbra”, mas quando chegámos “havia zero autocarros à espera dos passageiros”.
“Passado cerca de 10 minutos apareceu um autocarro e passado outros cinco minutos outro autocarro e depois mais nenhum autocarro quando estavam mais de 200 pessoas à espera”, disse.
Centenas de pessoas estão “na rua” e não há explicações de nenhum responsável. Só dizem que “não há autocarros na zona de Coimbra e que tiveram de pedir a Leiria para transportar os passageiros”, acrescenta Daniel Fontoura.
O locutor da MegaHits, que parou na Pampilhosa às 21h00, saiu de Coimbra às 23h45 e só chegou à Gare do Oriente, em Lisboa quase às 2h00. O horário de chegada é habitualmente 22h52, o que equivale a dizer que os passageiros chegaram com cerca de três horas de atraso.
A Linha do Norte está cortada desde sábado após o descarrilamento de um comboio de carga com cimento.
[actualizado às 02h02]