Tempo
|
A+ / A-

Reitor não espera novidades sobre canonização dos pastorinhos em 2017

10 fev, 2017 - 15:47

Padre Carlos Cabecinhas acrescenta que o processo da irmã Lúcia conclui a "fase diocesana" na próxima segunda-feira, 13 de Fevereiro e que depois seguirá para Roma.

A+ / A-

O reitor do Santuário de Fátima disse esta sexta-feira não prever novidades "ao longo deste ano" quanto ao processo de beatificação e canonização da irmã Lúcia nem da canonização dos beatos Jacinta e Francisco Marto.

"Não temos qualquer indicação que seja provável ou expectável que haja novidade ao longo deste ano", afirmou o padre Carlos Cabecinhas, numa conferência de imprensa da equipa coordenadora do santuário para a visita do Papa Francisco, a 12 e 13 de Maio, para os 100 anos das aparições.

O reitor e coordenador geral da visita acrescentou que o processo da irmã Lúcia conclui a sua "fase diocesana" na próxima segunda-feira, 13 de Fevereiro e que depois seguirá para Roma.

"É um processo particularmente extenso, difícil e longo. Não é expectável que este ano haja qualquer novidade em relação ao processo da irmã Lúcia", declarou.

Já quanto ao processo de canonização dos beatos Jacinta e Francisco Marto, "tudo está dependente do milagre aprovado por Roma".

O padre Carlos Cabecinhas lembrou que "surgiram notícias sem confirmação oficial" do avanço do processo de canonização, "mas as notícias eram parciais" e ainda não há decisão.

Mais uma vez, insistiu o reitor, não há "qualquer indicação que seja provável ou expectável que haja novidade ao longo deste ano" neste caso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+