Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gil Vicente tem dois investidores para adquirir a SAD

16 dez, 2016 - 14:45

António Fiúza confirma a Bola Branca que recebeu duas propostas. O presidente do clube de Barcelos acredita que estará na I Liga na próxima época, pela via administrativa.

A+ / A-

António Fiúza confirma, a Bola Branca, que há investidores que pretendem adquirir a SAD do Gil Vicente e que a direcção está agora a analisar as propostas. As duas solicitações foram feitas pelo presidente da equipa de Fórmula 1 britânica Lotus F1, o luxemburguês Gérard Lopez, que também adquiriu o Lille, e pelo grupo inglês Ocean Holding.

"Existe duas propostas que chegaram ao clube de possíveis investidores. Agora a direcção está a analisá-las. Aquilo que eu penso é que já 90% dos clubes profissionais portugueses têm SAD’s. Portanto penso que o melhor caminho para o Gil Vicente e para os clubes que não têm SAD será conseguir novos investidores", revela o presidente dos Galos, em entrevista a Bola Branca.

Fiúza enaltece que os clubes portugueses têm que "ir ao exterior para conseguir arranjar investidores credíveis para que o clube continue a ter dinheiro". Ao que a Bola Branca apurou, poderá surgir uma terceira proposta pelo futebol profissional dos gilistas.

Subida à I Liga

O presidente do Gil Vicente afirma que a Federação Portuguesa de Futebol já deu o aval para que o Gil Vicente suba ao principal escalão em Portugal, só faltando apenas o consenso da Liga Portuguesa de Futebol, devido ao "Caso Mateus". António Fiúza espera ver confirmada a integração da equipa o mais rápido possível porque as indemnizações podem sair caras.

"Espero que haja o bom senso da Liga, porque da Federação o consenso já foi dado. Até já foi indicado à Liga para que eles metam o Gil Vicente o mais rapidamente possível na I Liga. Portanto, quanto mais tempo eles demorarem, é óbvio que as indemnizações estão em juros e estão a aumentar", alerta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+