Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fátima apresenta terço oficial e orações digitais

26 out, 2016 - 02:02

Santuário apresenta mais duas iniciativas para assinalar o centenário das aparições.

A+ / A-

O terço oficial do santuário de Fátima e orações em formato digital dedicadas aos peregrinos foram apresentadas esta terça-feira, em mais uma iniciativa para assinalar o centenário das aparições.

O “Passo-a-Rezar”, um projecto de oração dos Jesuítas, vai ter um novo conteúdo: o “Rezar com a mensagem de Fátima”.

O desafio foi lançado pelo santuário ao Apostolado da Oração, no sentido de aproveitar o veículo das novas tecnologias para chegar às novas gerações.

“Quando falamos dos peregrinos de Fátima, raramente pensamos em novas tecnologias e, contudo, esta é uma proposta dirigida a uma geração que utiliza estas novas plataformas e que reza com estes novos meios”, explica o reitor do santuário, o padre Carlos Cabecinhas.

Ao todo, são sete ficheiros para rezar temas fundamentais da mensagem de Fátima.

Os textos foram elaborados pela irmã Ângela Coelho, a postuladora da causa de canonização dos beatos Francisco e Jacinta, a partir das memórias da irmã Lúcia, lidos por Maria Helena Falé e João Ricardo.

Nesta conferência de imprensa foi também apresentado o terço oficial do santuário de Fátima, que depois de ter sido alvo de várias versões, oferecidas aos Papas Bento XVI e Francisco, chega agora às mãos dos peregrinos.

É composto por contas azuis dispostas por um fio de ouro, intercaladas por esferas douradas. Apresenta o monograma do santuário, a imagem de Nossa Senhora, a escultura do Anjo e da Virgem e a Cruz Alta do recinto de oração.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+