Tempo
|
A+ / A-

TIROTEIO

Um morto e cinco assaltantes em fuga após roubo frustrado no Barreiro

16 out, 2016 - 01:15

Tiroteio depois de tentativa de assalto a hipermercado. Um grupo de assaltantes está em fuga.

A+ / A-

Um morto, um ferido grave e dois feridos ligeiros é o mais recente balanço, ainda provisório, de um incidente que ocorreu cerca das 23h30 de sábado, num hipermercado da Verderena, no Barreiro, confirma o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.

A vítima mortal e o ferido grave no incidente integravam um grupo de sete assaltantes, cinco dos quais estão em fuga, informou fonte policial.

Segundo a comissária Maria do Céu, do Comando Distrital da PSP de Setúbal, a polícia foi alertada para a tentativa de assalto, mas foi recebida a tiro pelos assaltantes, que estavam encapuzados, com coletes à prova de bala e munidos de, pelo menos, uma metralhadora, uma `shotgun´ e uma pistola. O grupo é considerado extremamente perigoso pela Polícia.

De acordo com a responsável da PSP, o assaltante ferido, inicialmente transportado para o hospital do Barreiro, foi, entretanto, transferido para um hospital de Lisboa.

A responsável da PSP adiantou ainda que além do ferido grave e da vítima mortal, há também dois polícias feridos, que terão sido atropelados, por uma viatura dos assaltantes.

Junto ao hipermercado está ainda um carrinho de compras com parte do dinheiro que terá sido roubado, bem como uma das viaturas utilizadas pelos assaltantes. Entretanto, a polícia assegurou ter recuperado quatro armas: uma shotgun, uma metralhadora e dois revólveres.

[Actualizado às 10h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Qarloscsilva
    16 out, 2016 Lisboa 18:08
    Todo país que tem desigualdade financeiro, tem o índice de criminalidades acentuada, isso é inevitável, e sempre haverá quem escolhe o caminho mais fácil para resolver o seu problema financeiro,não adianta matar uma formiga e eaquecer de tirar o formigueiro do seu quintal,se Portugal começar apostar na educação na formação e na qualificação das pessoas,e em seguida nas condições de vida dos mais cadenciados,de certeza que o índice criminal diminuia.
  • Bela
    16 out, 2016 Coimbra 14:34
    Já vi "este filme"!. Retira-se o poder às autoridades, a canalha é tratada com mordomias e o povo trabalhador é lixado. A quem interessa? Quem é que gosta de promover o caos para depois aparecer como salvador da pátria?
  • Tugatento
    16 out, 2016 Amarante 14:19
    O povo português que agradeça aos incompetentes dos politicos por estes cada vez mais frequentes casos de banditismo. Pois as leis sao feitas para proteger a bandidagem e punir as policias., depois é deixar entrar toda a merda a vontade no país.
  • joao afonso
    16 out, 2016 Lisboa 14:19
    Este é o resultado de terem tirado força aos agentes de autoridade como o caso do GNR Hugo Ernano, os criminosos sentem-se mais a vontade e o resultado esta há vista
  • Margarida Monteiro
    16 out, 2016 Leiria 13:42
    Ser Humano? Depende do que cada um entende por "Ser Humano"! Para mim, "pessoas" que agem como estes e muitos, senão todos, os assaltantes, jamais podem ser considerados Humanos! Justiça... há muito que se perdeu o verdadeiro conceito dela... É verdade, a sociedade é culpada, e porquê? Porque VALORES, é uma palavra que só JESUS ensina e, infelizmente, muitos excluíram essas duas palavras do seu dicionário e outros nunca chegaram a colocá-las.
  • Luis Santos
    16 out, 2016 Almada 13:34
    E a virgula a seguir ao morto, não se poe? Ou o morto também está em fuga?
  • antonio Costa
    16 out, 2016 Belas 13:29
    Para aqui parece que só há idiotas que tem como resposta a esta violência dos ladrões mais violência. Porque não vão para os EUA lá a policia mata por tudo e por nada e melhor se não forem brancos. Aqui queriam a mesma coisa ou seja o Faroeste e eles sentados no sofá a ver o "filme" porque são cobardes de mais para estarem no filme. Há um problema de que os ladrões (nem todos) passaram a ser mais violentos mas isso não se resolve com mais ^violência agora da Policia. Resolve-se com soluções estudadas e bem fundamentadas quer psicológicas quer sociais. E os combows de cá que se deixem estar sentados no sofá e não digam tantas parvoíces nem sejam tão idiotas.
  • luis
    16 out, 2016 lisboa 13:29
    Não querem as fronteiras abertas?, de certeza que não são portugueses .... Em Portugal quem pode ter armas é o ladrões....
  • antonio
    16 out, 2016 lisboa 13:14
    É urgente mudar a Lei . Caso contrario, passamos a ter todas as semanas um funeral de um Policia. E como sabemos quase existem mais ladrões que policias. Deixem-se também, de dar apoio aos bandidos e culpar e castigar sempre os policias. Aqui a culpa é toda dos Politicos. Se não têm coragem para mudar a Lei, demitam-se. Caramba, tantos Parlamentares e ficam sempre com medo de alterar, quando é preciso a Lei? Estão à espera de mais um ou dois mortos na Policia para depois mudar a Lei? É urgente senhores políticos, acordem....
  • Sandro
    16 out, 2016 Penafiel 12:10
    Tenho lido aqui comentários apelando à sensatez, criticando a revolta por palavras de uns, o escrutínio e sortilégio da escrita por outros. Quero alertar vos sobre o princípio democrático de uma bala perdida, não escolhe faça nem religião, nem preferência partidária ou sexual, não é descriminatória, nem olha a status. Haja paciência para tanto idiotice querendo revelar bom senso e maturidade de pensamento. Quem sai de casa armado pronto a disparar seja para quem fôr, não tem desculpa possível de ajuizar. Uma bala perdida pode escolher nos a nós ou um familiar próximo. Por favor, deixem se de tiques intelectuais e vejam as coisas como elas são. Publiquem por favor. Obrigado e as melhoras dos agentes que ainda têm coragem de defender a liberdade de uns.

Destaques V+