Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD e CDS questionam se Costa mandou Centeno apanhar Pokémons

14 set, 2016 - 15:40

Reacções de deputados, depois das declarações do primeiro-ministro sobre um eventual segundo resgate.

A+ / A-

PSD e CDS-PP questionaram, esta quarta-feira, se o primeiro-ministro mandou o ministro das Finanças dedicar-se à caça de Pokémons, depois das declarações de Costa sobre um eventual novo resgate.

“Não sei se o senhor primeiro-ministro estava a mandar o senhor ministro da Finanças caçar Pokémons, porque acabou de dizer que quem fala de resgate deve dedicar-se à caça de Pokémons. Além de ter pouco nível na resposta, parece que é consigo, mas eu espero que não”, criticou o deputado do PSD António Leitão Amaro, no parlamento.

Depois, durante o debate na Comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, o deputado do CDS João Almeida considerou que “o senhor ministro das Finanças ou enganou o país ou enganou o primeiro-ministro”.

“É que vendo alguns comentários do senhor primeiro-ministro relativamente a matérias que são da sua responsabilidade, designadamente sobre falar ou não de resgate, parece que o próprio ministro foi enganado sobre as previsões do senhor ministro”, disse o deputado centrista.

As posições dos dois deputados no parlamento surgem depois de o primeiro-ministro ter defendido hoje que não tem o menor cabimento colocar-se um cenário de segundo resgate financeiro a Portugal e sugeriu que quem espera o "diabo" melhor fará em dedicar-se a caçar "pokémons", numa indireta ao PSD.

Interrogado pelos jornalistas sobre o facto de a agência de rating Moody's ter afastado um cenário de segundo resgate financeiro a Portugal, o líder do executivo respondeu: "Nunca estive intranquilo, porque sempre disse que não faz sentido, não tem qualquer cabimento, falar em qualquer tipo de resgate".

Mais à frente, numa alusão indireta às previsões económico-financeiras do PSD, António Costa declarou que "quem anda à procura de encontrar o diabo mais vale dedicar-se à caça de pokémons, porque caçar pokémons é mais fácil do que encontrar o diabo".

Na segunda-feira, o ministro das Finanças, Mário Centeno, disse, numa entrevista à estação televisiva norte-americana CNBC, que Portugal fará o necessário para evitar um segundo resgate financeiro.

Hoje, e interrogado sobre a entrevista pelo deputado do PSD Duarte Pacheco no parlamento, Mário Centeno esclareceu: “Limitei-me a responder a uma pergunta. Limitei-me a dizer qual é a política do Governo na área fiscal, na área das reformas e na área do sistema financeiro. São políticas consistentes com a estabilidade da economia portuguesa e no seu crescimento e é essa a preocupação do Governo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • graciano
    20 set, 2016 alemanha 16:45
    o povo devia colocar de lado esse benfica porto abrir os olhos e ver que um partido que faz o que o ps fez no tempo de mario soares no tempo de guterres no tempo de socrates nao pode ser nem e um partido confiavel quanto ao be e pcp todo mundo conhece as idiologias deles quanto ao psd e cds teem sido os partidos que teem sempre tentado arrumar uma casa desarrumada a diferenca entre ao povo da dita esquerda e direita a diferenca e que a esquerda grita e acusa a direita come e cala pergunto ao povo desse pais o que e que espera de um governo que cria um decreto para ilibiar os governantes de possiveis subornos o que que esperam de um partido que nao paga o que deve ao estado alias parece que todos os partidos devem e nao pagam entao se eles nao pagam que autoridade podem ter para obrigar os outros a pagarem
  • Zé Pavão
    20 set, 2016 Arruda dos Vinhos 08:46
    Esta direita agarotada, passa o tempo com brincadeiras e o povo a pagar tão caro a estes gajos. Ora há-de ser geringonça, etc., e agora os pokémons!
  • Os xico-espertos
    16 set, 2016 lx 22:49
    dos PSDs e CDSs para além de irem à caça de pokemons, podem também ir à caça dos gambuzinos!...Talvez apanhem o gambuzino do "diabo em Setembro" que o lider afirmou que estava para chegar!...Cambada de aldrabões!
  • Eu...
    16 set, 2016 A 09:54
    também só leio as"gordas" porque a maioria dos artigos só tem lixo. Estou de acordo com "OTARIO CÁ DA QUINTA", que de otário não tem nada.
  • Otário cá da quinta
    15 set, 2016 Coimbra 15:48
    Só li o titulo deste artigo, porque o resto nem interesse tem. CONTUDO, deixem-me que aqui diga uma coisinha e que a RENASCENÇA aqui publique: EU, O JUIZO QUE FAÇO DESTES POLITICOS, é que todos , mas mesmo TODOS, são uns TRISTES CACHOPOS e são CACHOPOS, porque não foram educados a TRABALHAR, apareceram depois do 25 de ABRIL de 1974 (a data não tem culpa ). Os portugueses pagam rios de dinheiro, para que esta escumalha ande a comer e a passear e a passar o tempo na A. da República, com este palavreado, palavreado próprio de garotada, e que de interesse à Nação nada trás. QUE LUCRO DÁ ESTA GENTE (se é que é gente ) ao PAÍS ? NADA. NÃO HÁ RESPEITO ENTRE SI, mas o PIOR, é que esta GAROTADA não respeita quem os elegeu, que é quem lhes paga.
  • diogo
    14 set, 2016 oeiras 22:55
    Se calhar o psd e cds preferiam que o homem fosse apanhar o resto das cenouras que o povo atirava ao coelho para as darem ao portinhas. Pois me deu a ideia que ele ficou tão ciumento, tão ciumento quando a população atirava cenouras ao coelho nas deslocações que fazia e a ele nem uma lhe calhava, que até se tornou irrevogavel.
  • J.Batista
    14 set, 2016 Lisboa 18:56
    De facto, esta meninada do ex-governo só pode ir para a Alemanha procurar poquemões, porque esta brincadeira e algazarra em que põe permanentemente Portugal é a continuação cruel da afronta feita ao povo português e o gozo pela insinuações maldosas, mal cheirosas e mal educadas, contribuem para o bloqueio que pretendem fazer à economia do País, além do que já fizeram quando desgovernaram e VENDERAM a nossa economia às fatias e por grosso, como a grosseria dos insultos popularuchos com que inundam a Comunicação Social. É caso para perguntar ao PGR se este comportamento não se enquadra numa tentativa de golpe de estado nesta situação contínua de SABOTAGEM ECONÓMICA que praticam acirradamente. Estes indivíduos são indignos de usar o nome de PORTUGAL na sua propaganda, pois os interesses que defendem não integram esse objectivo. Aliás, NENHUMA força política devia poder fazer uso do nome do País para seu uso PESSOAL e corporativo. Nunca gostei de ouvir a aquisição e o falatório desta gentalha miúda e boçal sobre o o nome de PORTUGAL.
  • MJ
    14 set, 2016 L 18:09
    O Ministro das Finanças é melhor nos actos que nas palavras, efectivamente. Mas estas tiradas dos partidos da oposição são simplesmente idiotas. E ainda tem o descaramento o Sr Passos Coelho de dizer, que todos os dias o Governo os afronta e por isso não podem "colaborar" com o Governo quando lhe é dada essa possibilidade!! Haverá dia da semana em que as televisões não transmitam as bicadas constantes do Passos, do Montenegro e doutros que tais!? E já agora, para o senhor que escreveu aqui, que está farto dos impostos e deste governo, pergunto se com o anterior estava mais feliz?? Ninguém gosta de pagar impostos, mas que eles são necessários é uma verdade!
  • isidoro foito
    14 set, 2016 elvas 17:32
    quem anda a apanhar pokemons são passos coelho e seu líder parlamentar , já os cds esses andam a apanhar ameijoa e nabos nas feiras , coitados até dão pena nunca mais lhe passa a azia de não terem sido governo. O psd nunca mais será governo enquanto o mentiroso compulsivo estiver á frente do partido e quanto ao cds esses coitados nas próximas eleições autárquicas levam já a primeira desilusao
  • Observador
    14 set, 2016 Fnc 17:31
    Mas esta gente deste PSD e deste CDS saberá algo mais que não passe por insinuar resgates, por premonições de tragédias sem fim, por cenários apocalípticos chegados em Setembro que jamais se concretizam, como se comprova extensíveis a todo o ano, quiçá nos próximos etc, etc? Não haverá nestes dois partidos quadros de outro valor, de outro nível, com outro sentido da política que ponha cobro a isto? E que outra resposta esperaria este PSD em particular? Seria quase impossível...Quanta mediocridade!

Destaques V+