Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Directo vídeo: Canonização de Madre Teresa de Calcutá

04 set, 2016 - 08:56

A+ / A-

A fórmula de canonização foi lida pelo Papa, em latim, aos fiéis que acompanham a canonização da Prémio Nobel da Paz que ficou conhecida como "mãe dos pobres".

“Em honra da Santíssima Trindade, para exaltação da fé católica e incremento da vida cristã, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e a nossa, após ter longamente reflectido, invocado várias vezes o auxílio divino e escutado o parecer dos nossos irmãos no episcopado, declaramos e definimos como Santa a Beata Teresa de Calcutá, inscrevemo-la no Álbum dos Santos e estabelecemos que em toda a Igreja ela sejam devotamente honrada entre os Santos”, declarou Francisco.

Madre Teresa de Calcutá foi proclamada santa depois de lhe ter sido atribuido a cura milagrosa de um homem brasileiro, que tinha oito tumores cerebrais.

A canonização de Madre Teresa é uma das marcas do Ano da Misericórdia e indica ao mundo inteiro o valor de uma vida plena ao serviço dos mais pobres. Uma vida terna e, ao mesmo tempo, enérgica, de uma mulher pequena, curvada e cheia de rugas que se tornou um ícone do amor por aqueles que ninguém quer amar, pelos rejeitados e moribundos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+