Tempo
|
A+ / A-

D. José Alves mantém-se mais um ano em Évora

03 jul, 2016 - 19:56

O Papa Francisco decidiu prolongar o seu ministério de bispo diocesano.

A+ / A-

O arcebispo D. José Alves vai ficar na diocese de Évora por mais um ano. O anúncio foi feito este domingo pelo próprio, que completou 50 anos de sacerdócio.

Na homilia comemorativa, o prelado anunciou que o Papa Francisco decidiu prolongar o seu ministério de bispo diocesano.

Em declarações à Renascença, D. José Alves mostra-se satisfeito e diz que é uma prova de confiança por parte de Sua Santidade. “O Santo Padre entendeu que eu deveria continuar mais um ano. Faço-o com toda a disponibilidade e com toda a alegria, como tenho vindo a fazer até aqui. Só tenho que lhe agradecer porque também é um gesto de confiança na minha pessoa. Vou tentar corresponder”, referiu.

O arcebispo de Évora completou, em Abril, 75 anos de idade e, nessa altura, fez seguir para o Papa o pedido de renúncia por limite de idade. Numa bênção especial à diocese e a D. José pelos 50 anos de sacerdote, Francisco prolonga por mais um ano o seu ministério como bispo diocesano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+