Tempo
|
A+ / A-

Marcelo recebeu insígnias da Irmandade dos Clérigos

05 jun, 2016 - 17:49

Chefe de Estado está este domingo na cidade do Porto.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu as insígnias da Irmandade dos Clérigos. O Presidente da República visitou este domingo o monumento dos Clérigos.

Uma deslocação rápida, mas com direito a discurso. O chefe de Estado destacou a parceria que permitiu a recuperação do monumento.

“É uma obra notável a de este restauro sobre uma obra ainda mais notável que é o monumento. O Presidente da República sente traduzir uma gratidão nacional”, disse.

A Torre dos Clérigos foi construída entre 1754 e 1763 pelo arquitecto italiano Nicolau Nasoni (1691-1773). As obras de restauro decorreram de 2013 até Dezembro de 2014

Marcelo passou também pelo festival Serralves em Festa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+