Tempo
|
A+ / A-

​Papa preocupado com crianças desaparecidas. “É um dever de todos proteger as crianças"

25 mai, 2016 - 11:51

Na audiência geral desta quarta-feira, Francisco lembrou o Dia Internacional da Criança Desaparecida, que hoje se assinala.

A+ / A-
Papa: "É um dever de todos proteger as crianças"
Papa: "É um dever de todos proteger as crianças"

O Papa associou-se ao Dia Internacional da Criança Desaparecida lançando um apelo a que todos protejam os mais novos.

“É um dever de todos proteger as crianças, sobretudo, as que estão expostas a elevado risco de exploração, tráfico e comportamentos desviantes”, disse Francisco, no Vaticano, após a habitual audiência geral das quartas-feiras.

“Espero que as autoridades civis e religiosas possam agitar e sensibilizar as consciências, de modo a evitar a indiferença para com o sofrimento das crianças sós, exploradas e afastadas das suas famílias e do seu contexto social; crianças que não podem crescer serenamente, nem olhar o futuro com esperança”, acrescentou.

No fim da audiência geral, Francisco falou ainda sobre a situação na Síria. O Papa pediu orações pela população do pais, atingido no início da semana por atentados terroristas que causaram centenas de vítimas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joana
    26 mai, 2016 Lisboa 00:03
    Adorei. .. obrigada

Destaques V+