Tempo
|
A+ / A-

Encontrada uma das meninas raptadas na Nigéria. Tinha um bebé nos braços

18 mai, 2016 - 13:32

Mais de dois anos depois do rapto de centenas de alunas de uma escola foi finalmente encontrada uma das vítimas do Boko Haram. Amina Ali Nkek terá sido encontrada com um bebé nos braços.

A+ / A-

Foi encontrada esta quarta-feira uma das meninas do grupo de mais de 270 raparigas raptadas pelo Boko Haram de uma escola em Chibok, na Nigéria, em Abril de 2014.

Amina Ali Nkek foi encontrada pelo membro de uma milícia civil que se opõe ao Boko Haram perto da fronteira com os Camarões e estaria com um bebé nos braços. Segundo a BBC, a rapariga está agora com militares nigerianos.

Na altura do rapto, algumas meninas conseguiram escapar enquanto estavam a ser levadas para o mato pelos terroristas, mas, desde então, todas as tentativas de as localizar têm sido em vão. Circularam vários boatos, incluindo que as meninas tinham sido oferecidas ou vendidas a guerrilheiros. As que não eram muçulmanas teriam sido forçosamente convertidas.

O facto de uma das vítimas do rapto ter sido encontrada pode ser significativo, presumindo que ela possa dar informações sobre o paradeiro de mais membros do grupo.

Depois de anos de expansão, o Boko Haram tem sofrido duras baixas e perdas de território graças a uma ofensiva conjunta das forças armadas de uma coligação regional.

O grupo extremista islâmico luta pelo estabelecimento de um regime muçulmano no país, sobretudo no Norte, de maioria muçulmana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+