Tempo
|
A+ / A-

Notícia Bola Branca

Doyen solicita penhora dos bens do Sporting. Leões reconhecem pedidos de execução

27 abr, 2016 - 11:00 • João Fonseca

O fundo de investimento volta ao ataque, depois de já ter garantido a penhora das receitas leoninas na UEFA. Em causa está uma dívida de 14 milhões de euros, acrescida de juros, pela transferência de Rojo para o Manchester United. Sporting recorreu para o Tribunal Federal da Suíça.

A+ / A-

A Doyen quer penhorar os bens do Sporting, como garantia de pagamento da dívida relativa à transferência de Marcos Rojo para o Manchester United. É a segunda investida do fundo de investimento, depois de já ter penhorado as receitas que o clube obtiver das provas da UEFA.

A Renascença teve acesso à resposta dos serviços jurídicos do Sporting, que deu entrada no Tribunal da Relação de Lisboa e a SAD leonina pretende evitar nova acção judicial, justificando que já existe a penhora acima referida dos prémios das competições europeias.

Os leões acrescentam que esse pedido, feito às autoridades suíças a 8 de Janeiro, foi deferido sem audiência prévia ao Sporting, pelo que está em vigor desde o dia 12, reconhecendo, assim, a existência da penhora.

As almofadas de Bruno de Carvalho e da Doyen

Bruno de Carvalho desmentiu, na assembleia geral, a existência de uma penhora da UEFA, mas reforçou que o Sporting tinha uma "dupla almofada" para saldar a dívida à Doyen, de 14 milhões de euros, acrescida de juros. O dirigente explicou que, por um lado, o valor "está aprovisionado nas contas". Por outro, há as receitas da UEFA.

A Doyen, entretanto, aproveitou, através de comunicado assinado pelo director-executivo Nélio Lucas, para felicitar o Sporting, em especial treinadores e jogadores, pela qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Na mensagem, há a referência irónica à “almofada de conforto” que o grupo de investimento passou a ter depois de garantida a entrada directa dos leões na principal prova de clubes da UEFA.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) condenou o Sporting ao pagamento de 14 milhões de euros, acrescidos de juros, à Doyen, pela transferência de Marcos Rojo para o Manchester United. Os leões entenderam que não deviam pagar a percentagem da mais-valia conseguida com o negócio à empresa que participou na aquisição do jogador ao Spartak de Moscovo.

O caso continua a ser julgado, uma vez que Sporting recorreu da decisão do TAS para o Tribunal Federal da Suíça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • zita
    28 abr, 2016 lisboa 08:44
    Mas algum adepto de qualquer clube deseja sucesso aos outros, (rivais) ? parece-me estranho, obviamente ninguém deseja que os adversários sejam melhores do que o nosso clube. Quanto ao mau dirigente do Sporting, ele adormece e acorda com o Benfica no pensamento, isto já é obsessão, podia virar o disco e preocupar-se mais com ele próprio e deixar os outros seguir o seu caminho. Esta fixação com o Benfica não é mais do que a demonstração de um desnorte, falta de liderança e inteligência. Haja paciência!
  • Ze da Horta
    27 abr, 2016 Alguidares de Baixo 18:34
    Na minha humilde opinião, a instituição SCP pelo que foi, pelo que é e pelo que será não merece ser liderada por gentalha desta !
  • transmontano
    27 abr, 2016 aveiro 17:48
    Tudo, mas tudo, o que desejarem ao meu SPORTING, eu desejo aos vossos clubes em dobro
  • J. Gonçalves
    27 abr, 2016 Carcavelos 16:23
    Mais uma vez as MENTIRAS do "BABALÚ". Dupla almofada. Afinal se pagar á Doyen não paga ordenados. CASA ONDE NÃO HÁ PÃO TODA A GENTE RALHA E NINGUÊM TEM RAZÃO. Sportinguistas abram os olhos senão é tarde. Este presidente só vos enterra cada vez que abre a boca.
  • Paulo Silva
    27 abr, 2016 Faro 15:30
    É o que dá em armar-se novo rico,isto ainda é o começo daquilo que o SCP andou a semear durante estes últimos 3 anos.Quem vier a seguir que feche a porta.
  • Leonel
    27 abr, 2016 oeiras 15:16
    Mas afinal de contas quem é que está falido? O Benfica ou o Sporting. Esse cavalheiro passou a semana passada a dizer que o Benfica estava falido e agora é o clube do qual é presidente que não consegue pagar a quem deve. afinal em que ficamos? - O Sporting Clube de Portugal é uma instituição que merecia bem melhor do que aquilo que tem, mas juntou-se na instituição Sporting todo o eixo do mal e em termos futuros não vai ser fácil alguém limpar a casa.
  • Joao P.
    27 abr, 2016 Amadora 14:54
    Estas notícias curiosas só aparecem antes de jornadas decisivas para o Sporting... ninguém fala da renovação do Júlio César?
  • A Martins
    27 abr, 2016 Braga 14:33
    A Doyen não SOLICITA, REQUER e requerer não faz mal nem à Doyen, nem ao Sporting. Aliás, é apenas uma manifestação de que o Sporting Clube de Portugal e o seu Presidente - Dr. Bruno de Carvalho estão na direção certa e deixaram de ser "anjinhos". O CAMPEONATO, EM PORTUGAL, AINDA NÃO ACABA NESTE FIM DE SEMANA.
  • João Fonseca
    27 abr, 2016 Torres Vedras 14:33
    Olhó freteiro. Assim aguenta o lugar na renascença
  • Luis
    27 abr, 2016 CAMARATE 14:22
    O que mais me impressiona em gente pequena e pouco honesta é que se continue a falar do Benfica quando o Sporting está falido cheio de dividas e pior ainda com aldrabões e ladrões a comandar o clube.

Destaques V+