A+ / A-

Bruxelas aprova pacote de 700 milhões para aliviar crise dos refugiados

02 mar, 2016 - 15:41

A Comissão Europeia reconhece que a actual crise humanitária atinge uma dimensão inédita e que requer uma acção mais determinada.

A+ / A-

A Comissão Europeia aprovou esta quarta-feira um pacote de ajuda de 700 milhões de euros por um período de três anos para os Estados-membros mais afectados pela crise dos refugiados. A ajuda inclui alimentos, água potável, abrigos e medicamentos.

A CE reconhece que a actual crise humanitária atinge uma dimensão inédita sem precedentes e que requer uma acção mais determinada.

“Temos de gerir já as necessidades humanitárias dentro das nossas fronteiras e temos de estar preparados para responder de forma decisiva e imediata”, declarou o comissário europeu responsável pela ajuda humanitária Christos Stylianides.

Chegam esta quarta-feira a Portugal mais 13 refugiados provenientes de Itália, elevando o número de pessoas que chegaram ao abrigo do processo europeu de acolhimento para 68.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+