Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Montero na China rende cinco milhões ao Sporting

01 fev, 2016 - 21:38

Avançado colombiano envolvido no negócio que traz Hernán Barcos para o Sporting. Leões encaixam cinco milhões de euros e retêm ainda 20% do passe do "avioncito".

A+ / A-

O Sporting anunciou, na noite desta segunda-feira, a transferência de Fredy Montero para os chineses do Tianjin Teda, num negócio que rende cinco milhões de euros aos cofres da SAD leonina.

A saída do internacional colombiano de Alvalade estava alinhavada desde a noite de ontem, altura em que os verde e brancos garantiram a contratação do avançado argentino Hernán Barcos ao emblema chinês.

"El avioncito" é envolvido no "pacote" das conversações entre Sporting e Tianjin Teda, com os leões a reterem 20% dos direitos económicos do sul-americano, valor que será cobrado numa futura transferência.

"Foi uma boa experiência e aprendi muito. Jorge Jesus é um treinador exigente, um grande estratega e sabe quem deve utilizar em cada jogo. Quando marcas um golo e todos gritam o teu nome é uma grande sensação e seguramente no futuro e nesta nova equipa poderá acontecer o mesmo", afirmou, em jeito de despedida, à Sporting TV.

Contratado aos norte-americanos do Seattle Sounders no Verão de 2013, Montero apontou 37 golos com a camisola do Sporting, ao cabo de duas épocas e meia e 94 jogos.

[notícia actualizada às 23h05 - declarações de Montero]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JP
    02 fev, 2016 Lisboa 07:41
    Estes 5 milhões dão para pagar ao JJ.
  • Sam
    01 fev, 2016 Lisboa 23:49
    Bom jogador e bom negócio! Www.Tsu.co/samgom

Destaques V+