01 fev, 2016 - 21:38
O Sporting anunciou, na noite desta segunda-feira, a transferência de Fredy Montero para os chineses do Tianjin Teda, num negócio que rende cinco milhões de euros aos cofres da SAD leonina.
A saída do internacional colombiano de Alvalade estava alinhavada desde a noite de ontem, altura em que os verde e brancos garantiram a contratação do avançado argentino Hernán Barcos ao emblema chinês.
"El avioncito" é envolvido no "pacote" das conversações entre Sporting e Tianjin Teda, com os leões a reterem 20% dos direitos económicos do sul-americano, valor que será cobrado numa futura transferência.
"Foi uma boa experiência e aprendi muito. Jorge Jesus é um treinador exigente, um grande estratega e sabe quem deve utilizar em cada jogo. Quando marcas um golo e todos gritam o teu nome é uma grande sensação e seguramente no futuro e nesta nova equipa poderá acontecer o mesmo", afirmou, em jeito de despedida, à Sporting TV.
Contratado aos norte-americanos do Seattle Sounders no Verão de 2013, Montero apontou 37 golos com a camisola do Sporting, ao cabo de duas épocas e meia e 94 jogos.
[notícia actualizada às 23h05 - declarações de Montero]